Torres Vedras participa no encontro de cidades e capitais verdes europeias

12.10.2023

encontro de cidades e capitais verdes europeias

Torres Vedras esteve presente na cerimónia de entrega de prémios “Capital Verde Europeia e Folha Verde Europeia 2025”, realizada em Tallinn, Estónia, entre os dias 4 a 6 de outubro.

Este evento promove e reconhece as conquistas e iniciativas ambientais das cidades europeias que estão fortemente empenhadas em fazer da sustentabilidade uma das suas principais prioridades.

No encontro, a vereadora do Ambiente e Sustentabilidade, Turismo e Internacionalização da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, apresentou no painel das cidades Folha Verde Europeia o trabalho realizado pelo Município no âmbito da Economia circular. Mais precisamente, com a apresentação denominada: “Educação para a Circularidade”.

Os representantes das cidades galardoadas este ano e em edições anteriores (como o caso de Torres Vedras), estiveram reunidas a discutir novas ideias para o futuro. Dos temas apresentados destacam-se o novo Bauhaus europeu, a mitigação e adaptação às alterações climáticas, com tornar as cidades mais verdes, biodiversidade e economia circular.

Última atualização: 12.10.2023 - 12:10 horas