Torres Vedras participou em encontro internacional sobre gestão de lixo marinho

01.07.2022

Fotografia do grupo de participantes no encontro.

O Município de Torres Vedras participou no encontro internacional do projeto “CAPonLITTER – Capitalizar boas práticas de gestão costeira e melhorar políticas para prevenir o lixo marinho” que decorreu na ilha de Fuerteventura, Espanha, entre os dias 20 e 22 junho.

O encontro contemplou várias visitas técnicas com o objetivo de mostrar boas práticas implementadas na Reserva da Biosfera de Fuerteventura que podem vir a ser implementadas noutros países. Em causa estão boas práticas ao nível da gestão do lixo marinho gerado pelo turismo e pelas atividades recreativas nas zonas balneares.

Ao longo de três dias, os participantes no encontro visitaram diversos locais relacionados com os projetos Clean Ocean Project, Centro de Recuperação das Tartarugas Marinhas e Oasis Wildlife Park. Foram, ainda, promovidos dois workshops de caracterização do lixo marinho e de identificação de micro e macroplásticos.

A Câmara Municipal de Torres Vedras foi um dos parceiros portugueses do projeto “CAPonLITTER” que participou no encontro, organizado pelo Instituto Universitário de Investigação em Aquacultura Sustentável e Ecossistemas Marinhos da Universidade de Las Palmas - Gran Canaria.

O evento reuniu parceiros de Portugal, Grécia, Croácia e Bulgária que gerem o projeto "CAPonLITTER", sob a coordenação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Última atualização: 01.07.2022 - 11:46 horas