Torres Vedras

Torres Vedras vai ter Equipa de Intervenção Permanente

09.05.2018

Torres Vedras vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras vão contar com uma Equipa de Intervenção Permanente para prestar socorro às populações. O protocolo que visa a constituição desta Equipa foi assinado por Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, numa sessão que decorreu em Fornos de Algodres na passada sexta-feira e que visa a constituição de 75 novas equipas no país.

A cerimónia de assinatura dos protocolos realizou-se no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e contou com a presença de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, Manuel Machado, presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, e Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Cada Equipa de Intervenção Permanente é constituída por quatro bombeiros e um chefe de equipa, com os seus custos a serem divididos, em partes iguais, pelas autarquias e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A constituição destas Equipas resulta de um protocolo entre as autarquias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Associações de Bombeiros Voluntários, com o objetivo de promover a melhoria e a eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.

Publicado: 09.05.2018 - 16:30 horas
voltar ao topo ↑