Torres Vedras

Três meses de grandes espetáculos no Teatro-Cine de Torres Vedras

01.10.2019

Fotografia do grupo Danças Ocultas

A programação regressa ao Teatro-Cine de Torres Vedras para mais três meses de grandes espetáculos. Em outubro, destacamos a presença do Teatro Estúdio Fontenova com a peça A Voz dos Pássaros, um espetáculo concebido a partir de A Conferência dos Pássaros, do poeta persa Farid Ud-Din Attar (século XIII), numa encenação de José Maria Dias. Até ao final do mês, poderá assistir a Sopro, com coreografia e interpretação de Sofia Neuparth, e escutar o contrabaixo de Carlos Bica, que se apresentará acompanhado por André Santos, na guitarra, e João Mortágua, nos saxofones, num concerto que se adivinha muito especial.

Em novembro regressa o tão aguardado festival Acordeões do Mundo. Para além das habituais Merendas do Acordeão, que percorrerão todo o nosso Concelho, contaremos com o divertido Baile do Acordeão, animado pelos Cochayuyo. Nesta edição apresentaremos ainda quatro grandes concertos. No dia 1 de novembro, João Barradas junta-se a Vítor Rua para um Diálogo improvável entre acordeão e guitarra. A 2 de novembro é a vez de Melingo nos brindar com a sua característica voz num espetáculo onde destacamos a presença do bandonéon de Facundo Torres (Gotan Project, Grand Orchestre de Tango e Cuarteto Cedrón). O cartaz desta edição completa-se com o virtuoso acordeonista polaco Janusz Prusinowski (8 de novembro) e encerra, no dia 9 de novembro com "chave d’ouro", ao celebrar os 30 anos dos portugueses Danças Ocultas.

Dezembro é tempo de reunir a família e usufruir de uma programação dedicada a miúdos e graúdos. Destacamos o espetáculo Com 3 Novelos - uma criação d’ A Bolha – Teatro com Marionetas (1 de dezembro) - e a apresentação do fabuloso Burbuja, uma criação da companhia espanhola 7 Burbujas. Durante este mês poderá, também, assistir à peça A Última Noite do Capitão, com encenação e interpretação de Filipe Crawford. Na área da música, recomendamos o Concerto para os mais novos, desenvolvido pelo músico e compositor Bruno Pernadas. Neste concerto, Bruno Pernadas reinterpreta em sexteto grandes temas de séries e filmes de animação. De Dartacão a Sponge Bob, teremos o privilégio de fazer uma viagem musical e intergeracional imperdível, com a qualidade extrema a que este músico já nos habituou.

Não há motivos para não visitar o seu Teatro-Cine. Passe por cá…


Mário Verino Rosado

Última atualização: 21.10.2019 - 14:58 horas
voltar ao topo ↑