14.07.2008

Cerca de 120 ciclistas de 17 equipas, 8 das quais estrangeiras (oriundas da Espanha, Rússia, Holanda, Japão, Alemanha e França), participaram no “Troféu Joaquim Agostinho – 31.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras” que se disputou em estradas dos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, entre os dias 9 e 13 de Julho.

Tiago Machado (Madeinox-Boavista) foi o vencedor da prova e do Prémio da Juventude, seguido na Classificação Geral por Jesus Buendia (Contentpolis – Múrcia) e David Bernabéu (Barbot – Siper).

Koldo Gil (Liberty Seguros), Rafael Rodriguez (Contentpolis – Múrcia) e William Escobar (Fuerteventura – Canárias) venceram, respectivamente, os Prémios por Pontos, da Montanha e das Metas Volantes.

De referir que no âmbito deste evento, inserido no Programa “Onda de Verão”, realizou-se o“1.º Passeio de Ciclismo para Todos”, no dia 13 de Julho, entre o Estádio Alvalade XXI (Lisboa) e o Monumento a Joaquim Agostinho (Torres Vedras), tendo no seu decorrer sido inaugurada a “Praça Joaquim Agostinho” no Centro Comercial “Arena Shopping”.

O “Troféu Joaquim Agostinho – 31.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras” foi uma organização conjunta da Câmara Municipal e da União Desportiva do Oeste.

Mais informações podem ser consultadas em: www.trofeujoaquimagostinho.com.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas