Última sessão do Orçamento Participativo deste ano realizou-se nos Campelos
19.12.2016
Decorreu na sexta-feira 16/12/2016, entre as 21h30 e as 23h30, a décima terceira e última sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016, que teve lugar no Centro de Cultura e Animação de Campelos.
Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 24 propostas, em 7 mesas, tendo 9 sido apresentadas em plenário e 3 aprovadas. Foram apurados 105 votos, tendo-se verificado a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.
As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.
As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:
1.ª Proposta
Adaptação do Centro de Cultura e Animação de Campelos para usufruto de pessoas com mobilidade condicionada
Proponente: Micael Domingos
N.º de votos: 23
2.ª Proposta
Parque verde – Lagoa do Falcão
Proponente: Carlos Nunes
N.º de votos: 18
3.ª Proposta
Aquisição de carrinha de 9 lugares para a escola 4G e restante população
Proponente: Leonor Carrasqueiro
N.º de votos: 15
A Câmara Municipal realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.