União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo recebeu o Orçamento Participativo

29.05.2023

A sessão de participação da 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras relativa à freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo realizou-se no dia 26 de maio, na Associação de Moradores do Lugar da Ereira.

Nesta sessão para recolha de proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” estiveram 45 munícipes e foram eleitas três propostas:

• Proposta: “Os EMES do Oeste” reabilitação do telhado do edifício da Associação de Caçadores
    Proponente: Paulo António

• Proposta: Reestruturação do edifício da Associação de Moradores da Ereira
    Proponente: Sara Carapau delega em Cláudia Rey

• Proposta: Requalificação do ringue multidesportivo da Ermegeira
    Proponente: Débora Severiano

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que se realizará de 1 a 31 de outubro.

Recorde-se que está a decorrer a 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:55 horas