Torres Vedras

Utilização de capacete em deslocações de bicicleta

01.10.2021

Imagem em que se vê a nova sinalética, por baixo da sinalética que indica os quilómetros de distância até à ETAR do Varatojo, à Foz e a Santa Cruz.

A utilização de capacete em deslocações de bicicleta é fundamental para a proteção de quem recorre a este modo suave de transporte. Por este motivo, o Eco Caminho do Sizandro conta agora com sinalização no início dos seus diferentes troços: em Torres Vedras, Ponte do Rol, Aranha, Praia Azul, Praia Formosa e Avenida do Atlântico (Santa Cruz).

A iniciativa inseriu-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que se assinalou entre 16 e 22 de setembro, e da Semana Europeia do Desporto, que decorreu entre 23 e 30 de setembro.

O objetivo passa por promover a segurança de todos os que se deslocam de bicicleta, alertando para a importância de adotar atitudes que salvaguardem a sua proteção.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária recomenda a utilização de acessórios de segurança que, apesar de não serem obrigatórios, poderão ser fundamentais para a proteção individual dos utilizadores de bicicletas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso de capacete pode reduzir o risco de lesões fatais até 42% e baixar as hipóteses de lesões na cabeça até 69%.

Publicado: 01.10.2021 - 11:38 horas
voltar ao topo ↑