V Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos percorreu o concelho

05.07.2011

Imagem do automóvel mais antigo que participou no encontro

Autênticas “relíquias” participaram no V Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos organizado pelo Grupo dos Amigos dos Automóveis Antigos com o apoio da Câmara Municipal, que se realizou no dia 2 de julho.

84 automóveis e cerca de 170 pessoas oriundas de vários locais da região e até de outros pontos do país integraram o passeio levado a cabo no decorrer desta iniciativa, o qual teve início pela manhã junto às instalações do Centro de Apoio ao Empresário, em Torres Vedras, e desenrolou-se nas estradas do concelho (com paragens na Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, no Maxial e na Praia Azul), até terminar em Santa Cruz. Os automóveis que participaram nesse passeio estiveram expostos durante a tarde nesta última localidade (na zona do Largo Jaime Batista da Costa).

De referir que no âmbito do evento foi atribuído a um Ford T de 1926 (propriedade de Pedro Paz) a distinção relativa ao veículo mais antigo, tendo ao Toyota Corolla de Carlos Irra (oriundo do Entroncamento) cabido a distinção correspondente ao veículo que se deslocou do local mais longínquo.

Este encontro integrou-se no programa Onda de Verão e contou também com o apoio da Junta da Freguesia do Maxial, do Hotel/Restaurante Praia Azul, da Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, da empresa Correias II e da Polícia de Segurança Pública.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas