Vencedores do Campeonato Municipal de Atletismo 2019/2020 subiram ao pódio

02.07.2021

Fotografia em que se vêm os representantes de 7 dos 8 clubes que recebera as taças da classificação coletiva do Campeonato de Inverno de Estrada e Corta-Mato. Encontram-se alinhados junto ao pódio e, entre eles, estão Bruno Ferreira e Luís Jesus.

Os vencedores do Campeonato Municipal de Atletismo 2019/2020 subiram finalmente ao pódio. A entrega de prémios, que tinha sido impossibilitada devido à pandemia, decorreu esta quarta-feira, 30 de junho, à margem da 5ª jornada do Campeonato Municipal de Atletismo de Pista, que decorreu na Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes.

A cerimónia contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, Bruno Ferreira, que aproveitou a ocasião para salientar que, apesar da situação de pandemia, o número de participantes no Campeonato Municipal de Atletismo não diminuiu. Também o presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Luís Jesus, reforçou que a tendência é de aumento do número de atletas a participar no campeonato.

Além dos prémios individuais (Campeonato de Inverno e melhores marcas de pista) foram entregues as taças da classificação coletiva do Campeonato de Inverno de Estrada e Corta-Mato. A Casa do Benfica de Torres Vedras subiu ao primeiro lugar do pódio, seguindo-se o SCU Torreense e o GDRC Ponterrolense. A classificação continua com o Clube de Atletismo do Oeste, a ACRD Furadouro, o GDRC Os Carregueirenses, o Clube Académico de Penafirme e a AMCR Fonte Grada.

Sublinhe-se que, de forma a cumprir as medidas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde, apenas um representante de cada clube foi chamado a receber o respetivo prémio.

Ao longo do dia, a 5ª jornada do Campeonato Municipal de Atletismo de pista da presente época contou com a presença de 234 atletas de 22 clubes do distrito de Lisboa, 4 clubes do distrito de Setúbal e 1 clube do distrito de Leiria. Os clubes do concelho de Torres Vedras presentes nesta competição foram a Casa do Benfica de Torres Vedras (com 33 atletas), o SCU Torreense (33 atletas), o GDRC Ponterrolense (17 atletas), o Clube de Atletismo do Oeste (6 atletas), a AMCR Fonte Grada (2 atletas), o Clube Académico de Penafirme (1 atleta) e a ACRD Furadouro (1 atleta).

Publicado: 02.07.2021 - 12:13 horas