Vinhos, petiscos e música voltaram a trazer animação à zona do Largo de Wellington

04.09.2024

Imagem do evento no dia 28/8/24

Vinhos, petiscos e animação musical na zona do Largo de Wellington continua a ser uma combinação de sucesso.

Essa combinação ganha forma por meio do evento “Vinhos A.Gosto”, o qual teve este ano a sua quinta edição, no final de tardes de dias úteis das duas últimas semanas de agosto.

Estima-se que o evento tenha recebido em 2024 cerca de 2.700 visitas, de pessoas oriundas não apenas do concelho de Torres Vedras, mas também de concelhos vizinhos (como Mafra, Lourinhã, Peniche, Arruda dos Vinhos e Bombarral) e inclusivamente do estrangeiro (de países como Holanda, Irlanda, Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Brasil).

O “Vinhos A.Gosto” voltou a proporcionar a degustação de vinhos (tintos, brancos e rosés) de produtores do Concelho, mais concretamente da Adega Cooperativa da Carvoeira, da Património Wines, da Quinta da Folgorosa, da Quinta da Almiara, de João Melícias, da Casal da Carrasqueira, da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, da Quinta da CasaBoa, da Quinta da Boa Esperança, da Adega Cooperativa de Dois Portos e da Adega Mãe. Na recente edição do evento, o qual tem como principal objetivo a promoção dos vinhos de Torres Vedras e dos seus produtores, foi proporcionada a degustação de vários rótulos de cada produtor representado em cada dia.

Os petiscos do “Vinhos A.Gosto” são também, recorde-se, assegurados por agentes locais, mais concretamente por estabelecimentos de restauração, tendo este ano participado no evento os seguintes: B.Eat Street Picanharia, Simple Snack-Bar, Arroz Doce Restaurante | Snack-Bar, Restaurante A Colmeia, Foliateca Cafeteria, Pizzeria San Pietro, Napoleão Taberna, SteakHouse Mar de Carne e Casa Torta Pastelaria. Cada um destes estabelecimentos apresentou, em cada dia em que esteve representado, até três diferentes propostas.

A animação musical do evento registou também uma melhoria em termos de variedade, sendo a este propósito de referir que este ano a mesma foi assegurada às segundas, terças e sextas-feiras por dj’s, ao passo que às quartas e quintas-feiras consistiu em música ao vivo.

O balanço da edição de 2024 do “Vinhos A.Gosto” é bastante positivo, desde logo pelo facto de se ter verificado no evento um acréscimo de visitas (estima-se que mais cerca de 500 em relação à edição de 2023 do mesmo), o que está relacionado com a melhoria da sua qualidade e a expansão do seu espaço, o qual se estendeu à lateral e ao largo da Igreja de São Pedro.

É ainda de referir que o “Vinhos A.Gosto”, evento que celebra a gastronomia local e se constitui como um espaço de encontro e de convívio em ambiente convidativo, enquadrando-se numa estratégia concertada para a promoção do Enoturismo no Concelho, é uma organização da Câmara Municipal que contou este ano com o apoio da AEG e Fepal.

Última atualização: 10.09.2024 - 11:58 horas