Voluntários continuam a colaborar na reabilitação de habitações degradadas do Concelho

26.09.2024

Imagem de voluntário da Just a Change em obra de reabilitação de habitação degradada na Asseiceira

No âmbito da parceria da associação Just a Change com o Município, continuam a ser melhoradas as condições de habitabilidade de munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Durante este mês, mais concretamente entre os dias 8 e 22, cerca de 20 voluntários da referida associação, coordenados por técnicos especializados, colaboraram na execução de obras de reabilitação de habitações degradadas localizadas na Loubagueira (povoação situada no território da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo) e na Asseiceira (povoação situada no território da Freguesia da Freiria).

Refira-se que, no âmbito das intervenções que a Just a Change realiza no Concelho, o Município é responsável por apoio técnico e logístico, pelo alojamento, por parte das refeições da equipa de voluntários e pela disponibilização de apoio financeiro (o qual ascendeu este ano a um valor de 30 mil euros). Essas intervenções contam também com o apoio das juntas de freguesia dos locais onde são executadas, de empresas e de organizações da sociedade civil.

É de recordar que a parceria do Município com a Just a Change remonta a 2019, tendo no âmbito da mesma sido também realizadas obras de reabilitação em habitações degradadas situadas na Escravilheira, no Furadouro, no Sobreiro Curvo, na Charneca, nos Chãos, nos Casais do Rijo, em Santa Cruz, na Ponte do Rol e nos Casais do Seixo.

A propósito da parceria do Município com a Just a Change, é de referir que a vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino, participou recentemente num episódio do podcast desta associação denominado “Sob o mesmo teto”. Esse episódio pode ser consultado aqui.

Publicado: 26.09.2024 - 18:40 horas