Workshop Internacional de Design de Iluminação em Torres Vedras

29.05.2006

Torres Vedras acolheu, entre os dias 21 e 26 de Maio, um Workshop Internacional de Design de Iluminação.
Nesta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e a empresa “Lightmotif.arquitectura”, os participantes desenvolveram um conceito e uma possível solução de design de iluminação para parte das muralhas do Castelo de Torres Vedras e ruínas do respectivo Palácio, que poderão vir a ser aplicados em outros locais do concelho.
A originalidade deste Workshop assentou no facto de se ter combinado uma vertente artística, ligada à arquitectura/design, com uma outra de carácter técnico, associada à iluminação, já que nesta área se têm apresentado as duas componentes de forma divorciada e sem o objectivo de as valorizar e integrar em conjunto.
Nesta actividade foi disponibilizado um conjunto de produtos de iluminação pelos seguintes fabricantes: Es-Systems, Colour Kinectics, TIR, SILL, Erco e Osram.
Ainda inserido neste Workshop Internacional de Design de Iluminação, realizou-se uma Acção de Formação, no Convento da Graça, no dia 26 de Maio, aberta à população em geral, intitulada “Espaços Esquecidos - Design de Iluminação: novas oportunidades; última tecnologia”, que culminou com o acender da iluminação monumental do Castelo de Torres Vedras, fruto do trabalho realizado durante o evento.

Última atualização: 05.07.2017 - 16:45 horas