Torres Vedras

Habitações degradadas

O Programa para a Comparticipação em Obras de Conservação, Reparação ou Beneficiação de Habitações Degradadas, a funcionar desde 2003, surge com vista à melhoria das condições de habitabilidade, enquadrando-se no objetivo de assegurar que todas as casas do concelho de Torres Vedras sejam dotadas com o mínimo indispensável de conforto para os seus moradores, e contribuindo igualmente para a reabilitação urbana do edificado.

Para o efeito, a Câmara Municipal comparticipa financeiramente as obras necessárias e consideradas prioritárias em residências de famílias carenciadas (ex.: ligação de redes de água e saneamento, eletricidade, reabilitação de coberturas).

Requisitos

  1. Os candidatos têm de, cumulativamente:
  2. Residir na área do concelho de Torres Vedras há mais de 5 anos
  3. Ter um rendimento, per capita, não superior a 80% do salário mínimo nacional, por adulto e 40% por cada menor a cargo
  4. A habitação a intervencionar tem de ser própria ou ter autorização escrita do proprietário.


Instauração de candidaturas

O processo é instaurado na junta de freguesia da área do imóvel a intervir, durante todo o ano, só sendo contudo consideradas para avaliação em cada ano civil as candidaturas que tenham sido entregues até ao final de fevereiro.


Documentos necessários

  • Impresso de candidatura (disponível na junta de freguesia)
  • Fotocópias dos documentos de identificação do agregado familiar
  • Comprovativos de todos os rendimentos do agregado familiar
  • Elementos de identificação do imóvel (caderneta predial e certidão da conservatória predial, salvo se o prédio não se encontrar aí descrito)
  • Declaração do proprietário do imóvel, autorizando a realização das obras (no caso da habitação não ser propriedade de nenhum elemento do agregado familiar)
  • Orçamento descriminado


Regulamento


Links úteis


Contactos

Centro de Atendimento Social Integrado
Rua 9 de Abril, N.º 15B, 2560-301 Torres Vedras
Telefones: 261 320 777 / 261 320 770
E-mail: habitacao@cm-tvedras.pt


voltar ao topo ↑