Torres Vedras

Agenda

Sérgio Mirra

Até 1 de agosto 2021 | 21h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Praia de Porto Novo

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Músico multi-instrumentista de cordas, a quem a música tradicional portuguesa desde muito cedo conquistou. Licenciado em Educação Musical, começou os seus estudos musicais no Centro de Cultura Musical nas Caldinhas (Sto Tirso), tendo o violino como instrumento principal. Mais tarde ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, onde concluiu o curso profissional de instrumento. Fez a sua licenciatura no Instituto Piaget em Canelas (Gaia) e a profissionalização em serviço na Universidade do Minho. 

Como músico fez parte do Grupo de cavaquinhos "Seara Nova" de Ronfe, do Grupo Musical Pedra D´Água, do grupo Canário & Amigos, e ainda dos Minhotos Marotos.

O projeto “SÉRGIO MIRRA” surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses. A voz e o Cavaquinho são a base deste projeto, mas o Bandolim e as Violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado por dois grandes músicos, Luís Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas. A identidade dada às músicas é muito própria e muito pessoal, com uma mistura de ritmos muito diversificados e tentando tornar as mesmas bastante apelativas e contagiantes, para quem as ouve.  A aceitação do público cá em Portugal e no estrangeiro, tem sido muito boa. Este ano realizamos cerca de 70 espetáculos e estivemos em festas como, a Festa das Cruzes em Barcelos, as Antoninas em Famalicão, o S. João em Braga, Nossa Srª. Da Piedade em Odemira, Vindouro 2018 em S. João dia Pesqueira entre muitas outras festas. Estivemos também, em Perpignan (França). No dia 1 de dezembro em Neuilly-Sur-Seine em Paris, onde realizamos um espetáculo fabuloso, com os nossos queridos emigrantes a fazerem a festa connosco do início ao fim do espetáculo. No passado dia 2 de fevereiro apresentamos o nosso primeiro CD que tem por título “Rasgueando” que contém 12 temas tradicionais portugueses com arranjos do Sérgio Mirra e 2 originais de cavaquinho do mesmo.

Info: 965 470 264 | vaklouro@gmail.com


Atividade Gratuita


Marés Curtas está de volta a Porto Novo, um local único, com vista para as escarpas da Maceira que abraçam o rio e o mar.

Durante dois dias, atividades como música, feira e teatro de marionetas, promovem o encontro e a sensibilização para a importância dos recursos ambientais na relação com as comunidades que aqui habitam bem como os que visitam.

Co-organização: Associação Vaklouro 
Informações: vaklouro@gmail.com

 

Última atualização: 14.07.2021 - 14:46 horas
voltar ao topo ↑