Torres Vedras

Agenda

Memórias da cor

Autoria de Inês Marques

Até 31 de março 2023

Exposição Memórias da cor

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Instalação artística Memórias da cor, de Inês Marques, enquadrada no projeto “Coração da minha infância” realizada com os seniores do Clube Sénior do Turcifal.  A mostra além da pintura mural dará a conhecer os livros “Memórias de cor”, realizados pela artista em conjunto com os seniores.

 

Inês Marques
Artista plástica. É doutorada em Arte Pública pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona e licenciada em Artes Visuais - Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Investigadora integrada no Center for Other Worlds, é professora auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, lecionando na licenciatura em Artes Visuais e no mestrado em Ensino das Artes Visuais, onde exerce o cargo de subcoordenadora.

A sua investigação incide sobre a contribuição dos artistas para a definição da paisagem urbana contemporânea e sobre o ensino das Artes Visuais. Co-fundadora da Rede 3iAP, integra as comissões científicas dos congressos Criadores sobre Outras Obras e Matéria Prima e é par académico externo das revistas Gama, Croma e Estúdio da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Desenvolve o projeto "Memória da Cor", integrado no projeto "Coração da minha Infância", com a professora Ana Meireles na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, desde 2019.

Inauguração: 14h30


Atividade Gratuita


Última atualização: 15.03.2023 - 10:58 horas
voltar ao topo ↑