Torres Vedras

Agenda

“Recomeçamos, não nos rendemos”, de Afonso Cruz

Exposição de fotografia e ilustração

Até 31 de julho

Exposição

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Torres Vedras - Cidade dos Livros | Histórias de Resistência

“Tudo, mesmo o inconcebível, deve tornar-se possível», escreveu Rilke.

É nesse lugar que se situa a humanidade, na eterna luta por algo melhor, por uma sociedade mais justa. Devemos ao presente uma posição crítica precisamente porque devemos ao futuro a esperança.

Recomeçamos, não nos rendemos ocupa duas salas da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino: uma, em que estão patentes 10 fotografias, que apresentam imagens que remetem para locais e contextos de conflitos políticos e militares (captadas no Iraque, no Chile, na Palestina e em Cabo Verde); e uma outra, onde se podem observar ilustrações dos livros A Cruzada das Crianças (Vamos mudar o mundo) e Paz Traz Paz.

Afonso Cruz, nome consagrado da cultura portuguesa contemporânea, nasceu em 1971, na Figueira da Foz. Tem mais de quarenta livros publicados, entre romances, novelas, teatro, poesia, álbuns ilustrados, foto-texto, ensaio e não-ficção. Recebeu vários prémios pelos seus livros, cujos direitos estão vendidos para mais de vinte línguas.

 

Inauguração: 16 de março, às 15h30

 


Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 02.04.2024 - 16:17 horas
voltar ao topo ↑