Agenda
Santa Joana dos Matadouros
Teatro da Didascália
28 de fevereiro de 2026 | sábado
|
21h30 às 23h45
Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Classificação etária: M/12 anos
“'Somos 70.000 trabalhadores das Indústrias de Carne Lennox e não conseguimos viver, nem mais um dia, com salários tão baixos.' A história passa-se em Chicago, logo após o crash bolsista de 1929. Mas podia passar-se em qualquer tempo e lugar.
É a sempre inacabada história dos fracos e desprotegidos diante do poder discricionário dos proprietários, patrões e especuladores. Entre uns e outros, Bertolt Brecht cria uma personagem chamada Joana Dark – inspirada na figura de Jeanne d’Arc – que, animada pela fé religiosa, se junta aos trabalhadores na luta contra o desemprego e a miséria mas, que o poder rapidamente instrumentaliza a seu favor. 'Não te metas em brigas terrenas. A briga traga quem se mete nela.'”
Escrita entre 1929 e 1931, e estreada em palco somente em 1959, Santa Joana dos Matadouros é uma peça central do repertório de Brecht, que chega agora na encenação de Bruno Martins com o Teatro da Didascália.
Informações: 261 338 131 | teatro.cine@cm-tvedras.pt
Preço: 5 €
Comprar Bilhetes
Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 18h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo
Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras



