Torres Vedras

6.ª edição do festival "Acordeões do Mundo"

13.11.2009

Nomes com projecção no panorama internacional e nacional da música como o grupo irlandês Buille, o grupo argentino La Camorra, o grupo português Mu, o grupo bielorruso Gurzuf e a finlandesa Maria Kalaniemi actuaram no Teatro-Cine no âmbito do VI Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, que decorreu de 24 de Outubro a 11 de Novembro.

 

Também integrado neste evento Celina da Piedade realizou uma actuação na loja FNAC do Centro Comercial Colombo (Lisboa), o espanhol Quartetto Maravilla apresentou espectáculos de musiclown na Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias e na Escola Secundária Henriques Nogueira e Riccardo Tesi levou a cabo um show case no Casal do Covão (Carvoeira).

 

Este festival incluiu mais uma vez as Merendas do Acordeão que consistiram em actuações baseadas na utilização do acordeão – ao princípio da noite, em diversos espaços de Torres Vedras e de outros locais do concelho (como cafés, restaurantes e bares) -, bem como na apresentação de vinhos e na prova destes produtos. As Merendas do Acordeão contaram com um considerável envolvimento da população e o apoio da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

 

Ainda inserido na edição deste ano do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, Artur Fernandes e Riccardo Tesi orientaram uma master class denominada A Concertina italiana – entre a tradição e a composição; e esteve patente no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal e no centro comercial Arena Shopping uma exposição de fotografia da autoria de Maria João Arcanjo que focou a residência artística realizada em 2008 no âmbito do Acordeões do Mundo e outros momentos deste evento. 

 

O VI Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo integrou-se nas Festas da Cidade e foi organizado pela câmara municipal e apoiado pelo Arena Shopping, FNAC e Hotel Camporeal Golf Resort & Spa.

 

 

 

 

Última atualização: 04.10.2022 - 15:00 horas
voltar ao topo ↑