Ciclo “Encânticos”

14.05.2008

A música coral e vocal foi o tema agregador de um Ciclo de concertos e iniciativas realizadas, entre os dias 5 de Abril e 11 de Maio, em vários locais do concelho.

O espectáculo de “Meredith Monk & Ensemble”, no dia 30 de Abril, no Teatro-Cine, foi o ponto alto deste Ciclo, intitulado “Encânticos”, dada a projecção internacional daquela cantora norte-americana, que dinamizou, ainda, um "Workshop", no dia anterior, no mesmo local.

Este Ciclo iniciou-se com uma actuação do Grupo Coral e Etnográfico de Castro Verde “Os Cardadores da Sete”, na Praça do Município, tendo, no mesmo dia, o conjunto “Eva Quartet” dado a conhecer, no Teatro-Cine, as sonoridades da música etnográfica búlgara.

No dia seguinte, o Grupo de Cantares Religiosos de Mulheres do Minho actuou na Igreja da Misericórdia, em Torres Vedras; no dia 7 de Abril, o maestro Luís Bragança Gil orientou um "Workshop" denominado “Dar Voz à Voz”, no “Clube Sénior” de Dois Portos e, no dia 19 de Abril, um outro, no Teatro-Cine, destinado a crianças e designado “Vamos soltar a nossa voz”; no dia 12 de Abril, o Coro Gregoriano de Lisboa actuou na Igreja da Graça, em Torres Vedras; no dia 19 de Abril, o Coro Infantil e Juvenil da Cidade de Torres Vedras levou a cabo o Concerto “A Voz, sob as Estrelas”, no Museu Municipal, que teve como particularidade a interacção estabelecida com o público; no dia seguinte, a Camerata Vocal de Torres Vedras actuou na Igreja de Santa Maria Madelena, no Turcifal; e, a terminar este Ciclo, o Grupo Coral de Villenave d’ Ornon (município francês geminado com Torres Vedras), “Chorale du Lac”, levou a cabo um Concerto, no Teatro-Cine, organizado pela ASSIM (Associação de Intercâmbio Municipal).
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas