Dia Internacional da Protecção Civil assinalado com duas acções
04.03.2011
Uma explosão fictícia na cave do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, seguida de um incêndio, foi o ponto de partida de um simulacro realizado no dia 1 de Março, organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.
Este simulacro, que foi o primeiro teste ao plano de emergência e segurança daquele lar, envolveu 97 utentes e funcionários do mesmo e 22 elementos do corpo dos bombeiros voluntários de Torres Vedras (apoiados por 6 viaturas), para além de elementos da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, da Câmara Municipal, da EDP, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e da Lisboagás.
Esta foi uma das acções dinamizadas pelo Serviço Municipal de Protecção Civil para assinalar o Dia Internacional da Protecção Civil.
Outra dessas acções foi uma sessão de sensibilização sobre segurança rodoviária, que se constituiu como uma acção de “reciclagem” sobre o Código da Estrada, destinada a funcionários da Câmara Municipal, realizada também no dia 1 de Março, mas no Auditório Municipal. Levada a cabo pelo comandante do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, Capitão João Amorim, essa acção relacionou-se com a adesão da Câmara Municipal à Carta Europeia de Segurança Rodoviária.