Torres Vedras

Estátuas vivas voltaram a animar Santa Cruz

30.08.2021

Imagem da entrega do prémio do público

Após um ano de interregno motivado pela pandemia provocada pela doença COVID-19, o festival de estátuas vivas Static regressou a Santa Cruz.

Tal aconteceu num novo formato, que levou em linha de conta os condicionalismos sanitários decorrentes da pandemia, tendo por essa razão o evento se realizado num número de dias mais reduzido e os artistas apresentado os seus trabalhos num recinto com acesso limitado e controlado.

No âmbito da edição deste ano do Static (a 14.ª) 12 artistas apresentaram 23 trabalhos no Largo Jaime Batista da Costa nas noites de 26, 27 e 28 de agosto. Apenas neste último dia o evento teve um caráter competitivo, tendo o prémio do público sido atribuído ao trabalho Estátua da Liberdade (da autoria de Joana Moreira), ao passo que o prémio especial do júri coube a Restos de Cidade (da autoria de Sandra Bernardo e Elisabeth Nóbrega). Ainda no último dia do evento o júri do mesmo atribuiu menções honrosas a Sacred Water (da autoria de Marta Faria), Dia de Mercado (da autoria de Lena e Douglas Selway) e Estátua da Liberdade.

De referir ainda que, também no âmbito da 14.ª edição do Static, teve lugar na tarde igualmente do dia 28 de agosto uma oficina de estátuas vivas para crianças e jovens, orientada por Carlos Ferreira e subordinada ao tema “Estátuas gregas”.  

Última atualização: 01.09.2021 - 16:35 horas
voltar ao topo ↑