Exposição da Fundação de Serralves apresentada em Torres Vedras
14.10.2009
De que falamos quando falamos de arte contemporânea? é o título da exposição itinerante da Fundação de Serralves que esteve patente no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, entre os dias 19 de Setembro e 10 de Outubro.
Especificamente concebida para ocupar espaços públicos, esta mostra propõe uma aproximação à arte contemporânea mediante um conjunto de painéis profusamente ilustrados com textos de carácter pedagógico, que traçam uma perspectiva sobre os desenvolvimentos que, nas últimas décadas, problematizaram a percepção do objecto artístico, contando uma possível História da Arte do século XX.
Esta não foi, de resto, a primeira mostra a cargo da Fundação de Serralves apresentada em Torres Vedras. Recorde-se que entre os dias 10 de Novembro de 2007 e 27 de Janeiro de 2008 esteve patente nas galerias municipais uma outra exposição dinamizada por aquela fundação, a qual se intitulou Desedificar o Homem – Aproximações de Arte Contemporânea para uma possível discussão sobre o género masculino.