Gestão Urbanística: Câmara Municipal disponibiliza atendimento telefónico
06.04.2020
Devido à atual situação de pandemia de COVID-19 que levou ao encerramento ao público dos serviços municipais, a Câmara Municipal de Torres Vedras disponibiliza um serviço de atendimento telefónico para esclarecimentos sobre matérias relacionadas com a Divisão de Gestão Urbanística.
O atendimento decorre, em dias úteis, entre as 14h00 e as 16h00, através das seguintes linhas telefónicas:
- Informação geral sobre processos – 261 310 462 e 261 310 471
- Informação sobre pedidos de emissão de licença – 261 310 407
- Informação sobre licenciamento zero – 261 310 472
Para além das linhas telefónicas, existe também um endereço de correio eletrónico (dgu@cm-tvedras.pt), que deverá ser utilizado para questões de natureza técnica e para a entrada de pedidos. Os serviços disponíveis através de correio eletrónico são:
- No âmbito de processos de obras:
- Emissão de alvará de edificação já oficiado
- Prorrogações de prazo
- Comunicação de início de obra
- Comunicação de obras de escassa relevância urbanística (obras isentas)
- Licença de ocupação da via pública por motivo de obras
- Autorização de utilização
- Depósito de ficha técnica de habitação
- Inspeção periódica de ascensores
- Instalação de infraestruturas de comunicações
- Instalação de infraestruturas de energia elétrica
- No âmbito de pedidos de informação:
- Informações simples (ao abrigo do art.º 110º do RJUE)
- Informação prévia de operações urbanísticas (ao abrigo do art.º 14º do RJUE)
- No âmbito de pedidos de certidão:
- Certidão de nº de polícia/morada
- Certidão de cedência ao domínio público
- Certidão de copropriedade
- Certidão de destaque
- Certidão de edificação construída antes de 1951
- Certidão de teor de título
Recorde-se que foi determinada a prorrogação de prazos processuais até ao dia 30 de abril, assim como os prazos de pagamento relacionados com serviços municipais.