Torres Vedras

Requalificação de largos do centro histórico de Torres Vedras foi selecionada para o "Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2013"

09.04.2013

A requalificação dos largos de S. Pedro, de Wellington e Infante D. Henrique foi um dos três projetos selecionados para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2013 na categoria de “Melhor intervenção com Impacto Social”.

Organizado pela publicação Vida Imobiliária, este prémio contou com um júri constituído por André Jordan (presidente do grupo André Jordan), António Tomás Correia (presidente do conselho de administração do Grupo Montepio Geral), Augusto Mateus (presidente da Augusto Mateus e Associados), Luís Lima (presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa) e Gonçalo Byrne (da Gonçalo Byrne Arquitetos).

Na categoria em que estava inserido, o projeto torriense (cuja obra teve um custo de 742.874€, a qual foi comparticipada em 85% pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do programa Torres ao Centro) competiu com a requalificação da Antiga Cerâmica Arganilense e a Plataforma das Artes e Criatividade de Guimarães, que foi a escolhida pelo júri.

O anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2013 aconteceu num jantar de gala que teve lugar no Salão Nobre da Alfândega do Porto, o qual foi o ponto alto da semana de reabilitação urbana que decorreu na cidade invicta de 3 a 7 de abril.

Última atualização: 23.05.2013 - 19:17 horas
voltar ao topo ↑