Editais Câmara Municipal
Edital N.º 101/2018 - Divisão de Educação e Atividade Física - Programa + FUTURO - Bolsas de estudo para o ensino superior - normas de participação e atribuição:
EDITAL N.º 101/2018
DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA – PROGRAMA + FUTURO – BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E ATRIBUIÇÃO:
CARLOS MANUEL ANTUNES BERNARDES, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras:
TORNA PÚBLICO, para cumprimento do disposto no artigo 158.º do Código do Procedimento Administrativo, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07/01, e no artigo 56.º da Lei n.º 75/2013, de 12/09, na sua atual redação, que a Câmara em sua reunião de 10/07/2018, deliberou aprovar as normas de participação e atribuição do programa em título e em reunião de 04/09/2018, determinou, para o ano de 2018, o período de compreendido entre 15 de setembro a 15 de outubro, para receção de candidaturas.
MAIS TORNA PÚBLICO, que o documento se encontra disponível para consulta no site oficial da Câmara, átrio do edifício multisserviços, sito na Avª 5 de Outubro, em Torres Vedras e Juntas de Freguesia.
POR ÚLTIMO TORNA PÚBLICO que a ata da citada reunião foi aprovada em minuta, nos termos do n.º 3, do art.º 57.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, na sua atual redação, a fim de surtir efeitos imediatos
PARA CONSTAR e devidos efeitos, se publica o presente Edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
E eu, Catarina Lopes Avelino, Chefe de Divisão Administrativa (em regime de substituição), o subscrevi.
Torres Vedras, 11 de setembro de 2018
O Presidente da Câmara,
Carlos Manuel Antunes Bernardes
+ FUTURO – BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR
Torres Vedras
NORMAS DE PARTICIPAÇAO E ATRIBUIÇAO
A educação e a formação dos jovens é uma responsabilidade de toda a Sociedade Civil. Cientes deste princípio, o Município de Torres Vedras, Constantinos SA, Gareal Distribuidores de Tintas, Lda., Joper – Industria de Equipamentos Agrícolas, SA, Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e industriais, Lda., Maria Leonor Varela Silva Malhado, Raul Patrocínio Duarte SA e Rações Valouro SA, decidiram lançar uma iniciativa de apoio e incentivo ao acesso e frequência do ensino superior a estudantes carenciados do nosso concelho.
Esse apoio será materializado através de auxílio económico, com vista à frequência quer de cursos técnicos superiores profissionais, quer de ciclos de estudos que atribuam o grau de licenciatura, contribuindo desta forma para a melhoria da qualificação técnica de jovens do nosso concelho, e para a consequente promoção económica, social e cultural do mesmo.
O meio adotado para a concretização destes incentivos, será a concessão de Bolsas de Estudo, cujo processo se regerá pelas presentes normas de participação e atribuição:
Artigo 1º
Objeto
As presentes normas estabelecem o regime de atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes carenciados, residentes há pelo menos 5 anos no concelho de Torres Vedras, que terminem o ensino secundário com média não inferior a 14 valores e que pretendam frequentar cursos técnicos superiores profissionais ou ciclos de estudo conducentes ao grau de licenciado, adiante apenas designados por “curso” ou que queiram renovar / manter essa frequência.
Artigo 2.º
Conceito
A Bolsa de Estudo é uma prestação pecuniária, destinada à comparticipação dos encargos inerentes à frequência de um curso no ensino superior.
Artigo 3.º
Âmbito de Aplicação
Podem candidatar-se à atribuição de uma Bolsa de Estudo os estudantes que cumpram cumulativamente as seguintes condições:
a) Residam no concelho de Torres Vedras há pelo menos 5 anos;
b) À data da candidatura tenham concluído o 12.º ano com média escolar igual ou superior a 14 valores;
c) Tenham a evidencia que se candidataram a cursos elegíveis do Ensino Superior em áreas de estudo identificadas como relevantes para o concelho ( Anexo).
d) Tenham idade igual ou inferior a 23 anos à data da candidatura.
e) Integrem um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita (RPC) não seja superior a 75% do IAS.
Artigo 4.º
Candidatura
- A candidatura à Bolsa de Estudo é formalizada pelo estudante, quando for maior, ou pelo respetivo encarregado de educação quando o estudante for menor, em Boletim facultado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.
- Anualmente, durante o mês de Junho, a Câmara Municipal de Torres Vedras, emitirá deliberação com os prazos fixados para a candidatura às Bolsas de Estudo, que será publicitado através da afixação de Editais na Câmara Municipal e nas Escolas Secundárias do concelho e divulgado através dos principais meios de publicidade.
- A Bolsa de Estudo ou a sua renovação é requerida anualmente.
- O Boletim de Candidatura, devidamente preenchido e assinado, deverá ser entregue na Câmara Municipal de Torres Vedras acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia simples do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão/ Cartão de Contribuinte, do estudante e do encarregado de Educação (quando o estudante for menor).
b) Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia comprovativo de residência no concelho há pelo menos 5 anos.
c) Certificado de aproveitamento escolar relativo ao 12.º ano ou ao último ano de frequência de ensino superior.
d) Fotocópia da última declaração de rendimentos do próprio ou do agregado familiar para efeitos de liquidação do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares do próprio ou do agregado familiar.
e) Fotocópia da Nota de Liquidação das Finanças, tendo como referência a declaração solicitada na alínea anterior de todos os membros do agregado familiar.
f) Comprovativo de que usufruiu ASE no Ensino Secundário, caso tenha usufruído.
g) Comprovativo da candidatura e posterior comprovativo da aceitação no curso para o qual se candidatou da inscrição no ensino superior, que deverá ser junto ao processo de candidatura 5 dias após a publicação dos resultados nacionais de acesso ao ensino superior sob pena, de automaticamente ser cancelada a candidatura.
h) Comprovativo da inscrição no estabelecimento de ensino superior, nos casos de renovação de pedido de Bolsa ou nos casos de primeira candidatura já frequentando o ensino superior.
i) Comprovativo do pedido de isenção de propinas, devendo a respetiva resposta ser apresentada 5 dias após a receção, sob pena de automaticamente ser cancelada a candidatura.
j) A renovação da bolsa está sujeita a candidatura anual e para além dos documentos referidos nas alíneas anteriores, será necessário juntar comprovativo de sucesso escolar em todas as disciplinas do respetivo ano escolar, com média mínima de 12 valores.
k) Outros documentos relevantes que, eventualmente, venham a ser solicitados.
l) No prazo de 8 (oito) dias a contar da comunicação da Câmara Municipal, os concorrentes poderão suprir a falta de qualquer documento, não o fazendo, fica automaticamente rejeitada a candidatura apresentada nesse ano.
Artigo 5.º
Rendimento mensal do agregado familiar
1- Considera-se agregado familiar do candidato o conjunto formado pelo cônjuge ou pessoa que com ele viva em união de facto, filhos, pais ou representantes legais e irmãos que com ele vivam em economia comum.
2- O cálculo do rendimento “per capita” é efetuado pela aplicação da seguinte fórmula:
RPC = [(R+B) – (E+H+S)] : (12N)
Em que
RPC – rendimento mensal “per capita”; R – rendimento anual ilíquido do agregado familiar; B – valor anual da bolsa de estudo auferida pelo candidato na instituição de ensino superior no ano a que diz respeito o IRS; E – encargos anuais com educação, conforme valor declarado em IRS, com limite máximo de 2.500,00€; H - encargos anuais com a habitação, com limite máximo de 1.000,00€; S – encargos com saúde, conforme valor declarado em IRS; N- números de elementos do agregado familiar.
Artigo 6.º
Processo de avaliação para a concessão das Bolsas de Estudo
A candidatura e documentos que a acompanham são rececionados e analisados pela Divisão de Educação da Câmara Municipal a fim de apurar o rendimento do agregado familiar do candidato e avaliar se a documentação inerente à candidatura se encontra conforme o artigo 4.º e se são preenchidos todos os requisitos da candidatura.
Artigo 7.º
Júri de avaliação
- O Júri de avaliação e concessão das Bolsas de Estudo será formado por 3 elementos, nomeados anualmente pela Câmara Municipal.
- A composição desse Júri será revista anualmente, devendo ser alterada a sua composição.
- Após o descrito no artigo 6.º, com base na informação obtida pela Divisão de Educação, o Júri avalia as características e requisitos dos candidatos, nomeadamente através da realização de uma entrevista a cada um dos apurados.
Artigo 8.º
Critérios que presidem à atribuição da Bolsa
- Critérios que presidem à atribuição da Bolsa:
a) O critério para o ano de 2018/2019 é o do ingresso no ensino superior e dentro deste o da melhor classificação.
b) Nos anos seguintes, as prioridades serão assim definidas:
i) Renovação das bolsas atribuídas neste programa nos anos transatos;
ii) Ingresso pela primeira vez no ensino superior;
iii) Candidatos que pela primeira vez se candidatam a estas Bolsas, e que já frequentem o ensino superior.
- Os candidatos têm que se encontrar nas condições previstas da alínea e) do artigo 3.º, e neste critério é privilegiado o rendimento mais baixo.
- Em caso de empate, o critério é o de maior número de anos de residência no concelho de Torres Vedras e se for também igual o número de anos, o critério será fixado pelo júri.
Artigo 9.º
Número, valor e forma de pagamento
- O número das Bolsas a atribuir anualmente, é formalizado por deliberação da Câmara Municipal de Torres Vedras, findo o processo de avaliação e seleção dos candidatos e será publicitada a lista com a identificação dos Bolseiros nos locais habituais, nomeadamente Câmara Municipal.
- O valor das Bolsas a atribuir obedece a 3 escalões:
i) Escalão A - € 250/ mês se o rendimento mensal per capita (RPC) for inferior ou igual a 25% do IAS
ii) Escalão B- € 200/ mês, se o rendimento per capita ( RPC) for entre mais do que 25 % e menor ou igual 50% do IAS
iii) Escalão C- € 100/ mês, se o rendimento per capita (RPC) for entre mais do que 50% e75% dos IAS mm
- O pagamento da Bolsa será feito em 10 prestações mensais sucessivas, com inicio em Novembro de cada ano, excecionando os casos de pagamentos necessários aos estabelecimentos de ensino, devidos pela frequência dos candidatos, os quais deverão ser realizados em função dos prazos fixados por esse estabelecimento de ensino.
Artigo 10.º
Pagamento
O pagamento da Bolsa de Estudo é efetuado diretamente ao bolseiro, através de transferência bancária, para conta com IBAN indicado aquando da aprovação da candidatura.
Artigo 11.º
Condições de indeferimento das candidaturas
1. São indeferidas todas as candidaturas que:
a) Não preencham algum dos requisitos previstos nos artigos 4.º e 5.º deste diploma.
b) Deem entrada fora do prazo estabelecido.
c) Estejam instruídas de forma incompleta.
d) Não entreguem os documentos e/ou elementos solicitados no prazo fixado, sempre que sejam necessários para a apreciação da candidatura, nomeadamente a comprovação documental das declarações prestadas e/ou outros elementos complementares.
Artigo 12.º
Reclamações
- Os candidatos poderão reclamar da lista de concessão de Bolsas de Estudos no prazo de 8 (oito) dias a contar do dia da respetiva afixação, impreterivelmente até às 15.00 horas do último dia.
- A reclamação referida no número anterior deverá ser dirigida, por escrito e devidamente fundamentada, à Divisão de Educação da Câmara Municipal que, após análise, a submeterá ao júri para apreciação e deliberação.
- Da deliberação tomada pelo júri não caberá recurso.
Artigo 13.º
Direitos dos bolseiros
Constituem direitos dos bolseiros receber as prestações da bolsa atribuídas nos termos do presente Regulamento ou de suas alterações supervenientes.
Artigo 14.º
Deveres dos bolseiros
- Constituem deveres dos bolseiros:
a) Prestar todos os esclarecimentos e fornecer todos os documentos que forem solicitados, no âmbito do processo de atribuição de Bolsa de Estudo.
b) Sempre que, ao longo do ano letivo, se verifique alteração à situação aferida nos documentos anteriormente descritos, o candidato deverá comunicar à Divisão de Educação da Câmara Municipal a sua situação atual, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da alteração.
c) Prestar colaboração anual em serviços para a comunidade ou projetos sociais em períodos a acordar por ambas as partes e no período de concessão da Bolsa.
d) Devolver as quantias indevidamente recebidas, nomeadamente as que excedam os limites impostos nos termos dos artigos 5.º e 9.º ou que tenham sido recebidas por força de falsas declarações.
e) Usar de boa-fé em todas as declarações que prestar.
Artigo 15.º
Cessação da bolsa de estudo
- São causas de cessação imediata da Bolsa de Estudo:
a) O incumprimento de qualquer dos deveres estabelecidos no artigo 14.º;
b) Modificação significativa das condições económicas do bolseiro em termos tais que a manutenção da bolsa deixe de se justificar;
c) A não obtenção de aproveitamento escolar, salvo por motivo de força maior, designadamente doença prolongada ou acidente grave, desde que comprovado mediante atestado médico e / ou atestado de internamento hospitalar, avaliado e aceite pelo Júri.
d) Mudança de residência do agregado familiar ou do Bolseiro para outro Concelho.
e) Interrupção dos estudos, desistência do curso ou alteração do curso sem informação prévia por escrito à Divisão de Educação da Câmara Municipal.
f) A prestação com dolo de inexatidão ou omissão das declarações prestadas.
- A Câmara Municipal reserva-se o direito de exigir do bolseiro ou daqueles a cargo de quem se encontrar, a restituição das importâncias recebidas indevidamente.
Artigo 16.º
Dúvidas e omissões
As dúvidas e os casos omissos serão resolvidos por deliberação do júri nomeado para a avaliação e concessão de Bolsas de Estudo.
Artigo 17.º
Execução e alterações às Normas
- As Normas de participação e atribuição podem ser alteradas ou revistas por requerimento de 1/3 dos Parceiros, dirigido ao júri que o submeterá à apreciação, discussão e deliberação de Reunião dos Parceiros do projeto.
- O júri por sua iniciativa poderá requerer à Câmara Municipal convocação de uma Reunião com os Parceiros do projeto, para discussão de deliberação de proposta de alteração às presentes normas.
- 2025
- Edital N.º 295/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos grupos 2 e 3 do regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais e serviços (RHECS) nos dias 19, 20, 26, 27 e 31 de dezembro de 2025
- Edital N.º 294/2025 - Preço de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 293/2025 - Regimento da Câmara Municipal de Torres Vedras - mandato 2025/2029
- Edital N.º 292/2025 - Reunião pública do executivo - 23 de dezembro de 2025
- Edital N.º 291/2025 - Reunião Extraordinária do Executivo - 16-12-2025
- Edital N.º 290/2025 - Nomeação de representantes do município em diversas entidades
- Edital N.º 289/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 288/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 287/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 286/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 285/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 284/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Runa
- Edital N.º 283/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 282/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 281/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 280/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Maceira
- Edital N.º 279/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 278/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos
- Edital N.º 277/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 276/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 275/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro
- Edital N.º 274/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados
- Edital N.º 273/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais - Eleição do Presidente da Republica – 18/01/2026
- Edital N.º 272/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - Execução de faixa de gestão de combustível de 2026 a cargo da E-Redes, S.A., (ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro na sua atual redação)
- Edital N.º 271/2025 - Delegação de competências da Câmara Municipal no Presidente da Câmara Municipal
- Edital N.º 270/2025 - Reunião pública do executivo - 25 de novembro de 2025
- Edital N.º 269/2025 - Exoneração, nomeação do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras e delegação de competências
- Edital N.º 268/2025 - Distribuição de funções nos vereadores
- Edital N.º 267/2025 - Delegação de competências da Câmara Municipal no Presidente da Câmara Municipal no âmbito da Gestão Urbanística
- Edital N.º 266/2025 - Periodicidade das reuniões ordinárias da câmara municipal
- Edital N.º 265/2025 - Fixação do número de vereadores em regime de tempo inteiro
- Edital N.º 264/2025 - Regimento da Câmara Municipal de 2025/2029
- Edital N.º 263/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 262/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 261/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 260/2025 - Preços - "Sistema de Toques" e estacionamento e paragem em lugar de autocarro - Regulamento Municipal de utilização e funcionamento do Terminal Intermodal de Torres Vedras
- Edital N.º 259/2025 - Regulamento Municipal de utilização e funcionamento do Terminal Intermodal de Torres Vedras
- Edital N.º 258/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete
- Edital N.º 257/2025 - Assembleia de apuramento geral de Torres Vedras
- Edital N.º 256/2025 - Consulta pública - Informação prévia de operação de loteamento
- Edital N.º 255/2025 - Preço da venda do livro "As tipologias dos moinhos em Torres Vedras - sistemas tradicionais de moagem"
- Edital N.º 254/2025 - Concursos "O Sol que me move" e "Arte com energia" - Normas de participação
- Edital N.º 253/2025 - Normas de participação do Concurso "Calendário do Advento 2025-2026"
- Edital N.º 252/2025 - Campanha "Este Natal compre no comércio tradicional 2025" - Normas de participação
- Edital N.º 251/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 250/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Rua Brigadeiro Miranda Palha - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 249/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 248/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 247/2025 - Designação dos Membros da Assembleia de Apuramento Geral
- Edital N.º 246/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 245/2025 - Designação dos membros de mesa - Ventosa
- Edital N.º 244/2025 - Designação dos membros de mesa - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 243/2025 - Designação dos membros de mesa - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 242/2025 - Designação dos membros de mesa - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 241/2025 - Designação dos membros de mesa - Turcifal
- Edital N.º 240/2025 - Designação dos membros de mesa - Silveira
- Edital N.º 239/2025 - Designação dos mebros de mesa - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 238/2025 - Designação dos membros de mesa - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 237/2025 - Designação dos membro de mesa - Runa
- Edital N.º 236/2025 - Designação dos membros de mesa - Ramalhal
- Edital N.º 235/2025 - Designação dos membros de mesa - Ponte do Rol
- Edital N.º 234/2025 - Designação dos membros de mesa - Maceira
- Edital N.º 233/2025 - Designação dos membros da mesa - Freiria
- Edital N.º 232/2025 - Designação dos membros da mesa - Dois Portos
- Edital N.º 231/2025 - Designação dos membros da mesa - A dos Cunhados
- Edital N.º 230/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais para a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais
- Edital N.º 229/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 228/2025 - Voto antecipado - motivos profissionais
- Edital N.º 227/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Runa
- Edital N.º 226/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maceira
- Edital N.º 225/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos
- Edital N.º 224/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A-dos-Cunhados
- Edital N.º 223/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 222/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 221/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 220/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 219/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 218/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 217/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 216/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - S.Pedro da Cadeira
- Edital N.º 215/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 214/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 213/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 212/2025 - Reunião Pública do Executivo - 23 de setembro de 2025
- Edital N.º 211/2025 - Preparação do Ano Letivo 2025/2026
- Edital N.º 210/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 209/2025 - Normas de participação dos concursos "Pastel de Feijão de Torres Vedras" e "Vinhos de Torres Vedras" - 2025 - Prazos e datas
- Edital N.º 208/2025 - Programa"+Futuri" - Normas - bolsas de estudo para ensino superior - abertura do período de candidaturas - ano letivo 2025/2026
- Edital N.º 207/2025 - Alteração às normas de participação - Projeto ARI (projeto das residências artísticas nas instituições de apoio a seniores do concelho de Torres Vedras)
- Edital N.º 206/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Runa
- Edital N.º 205/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 204/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 203/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 202/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Silveira
- Edital N.º 201/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 200/2025 - Lista definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 199/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 198/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Maceira
- Edital N.º 197/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Freiria
- Edital N.º 196/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 195/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 194/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 193/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 192/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 191/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 190/2025 - Listas definitivamente admitidas - Câmara Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 189/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 188/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Runa
- Edital N.º 187/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 186/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 185/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 184/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Silveira
- Edital N.º 183/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 182/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 181/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ponto do Rol
- Edital N.º 180/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Maceira
- Edital N.º 179/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 178/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 177/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 176/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 175/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 174/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 173/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Financeiro no âmbito da atividade cultural – 2026 Valores e Prazos
- Edital N.º 172/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 171/2025 - Festival Novas Invasões Condicionamentos de trânsito e estacionamento entre 25 de agosto e 1 de setembro
- Edital N.º 170/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 169/2025 - Reunião Pública do Executivo - 26 de agosto de 2025
- Edital N.º 168/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 167/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 166/2025 - Veículos abandonados na via pública
- Edital N.º 165/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 164/2025 - VII Encontro Internacional de Desenho de Rua - 3 a 5 de outubro - Preço de inscrição
- Edital N.º 163/2025 - 6ª edição do Festival Novas Invasões - Mercado Oitocentista - preço de venda ao público do kit Bucha c´um caneco
- Edital N.º 162/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto do Regulamento do Conselho Consultivo da Marca Torres Vedras
- Edital N.º 161/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras 2025 - 9ª Edição - resultado da fase de análise técnica e consequente audiência prévia - Projetos a integrar a fase de votação dos projetos
- Edital N.º 160/2025 - Notificação Edital do aditamento ao relatório da vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com carácter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial d
- Edital N.º 159/2025 - Notificação por Edital do Auto de Posse realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras"
- Edital N.º 158/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 157/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 156/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 155/2025 - Preço de venda do Livro "Arandis - contos e novelas" - ratificação
- Edital N.º 154/2025 - Reunião Pública do Executivo - 29 de julho de 2025
- Edital N.º 153/2025 - Isenção de Taxas
- Edital N.º 152/2025 - Preço de venda do livro "Quatro Recortes da Paisagem: Lugares e Património de Torres Vedras
- Edital N.º 151/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - Relatório de ponderação das participações da discussão pública
- Edital N.º 150/2025 - Programa de Apoio ao Arrendamento 2025
- Edital N.º 149/2025 - Vinhos A.Gosto 25 - Preços de venda ao público
- Edital N.º 148/2025 - Normas de participação do 18.º Festival de Estátuas Vivas - Static 2025
- Edital N.º 147/2025 - Aprovação do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras
- Edital N.º 146/2025 - Aprovação do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida Local das Serras Do Socorro e Archeira no Concelho de Torres Vedras
- Edital N.º 145/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 144/2025 - Feira de São Pedro 2025 - 26 de junho a 6 de julho - Horário, condições de funcionamento e condicionamentos de trânsito
- Edital N.º 143/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, em Torres Vedras - posse administrativa
- Edital N.º 142/2025 - Programa de Voluntariado no Festival Novas Invasões 2025 - normas de participação
- Edital N.º 141/2025 - Programa "Voluntariado em Torres Vedras" - normas de participação
- Edital N.º 140/2025 - Atividades do Serviço Educativo do Centro de Artes e Criatividade - preços para o ano 2025
- Edital N.º 139/2025 - Preço de venda do Livro de Atas do XXVI Turres Veteras - Democracia Cidadania
- Edital N.º 138/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 137/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos Grupos 2 e 3 do Regulamento dos Horários de Estabelecimentos Comerciais e Serviços e autorização genérica para festejos de verão durante a época balnear de 2025 (14 de junho a 14 de setembro)
- Edital N.º 136/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 135/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 134/2025 - Notificação Edital do Relatório da Vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueira
- Edital N.º 133/2025 - Resultados do sorteio do 3º Concurso para a Atribuição de Habitação Social em Regime de Arrendamento Apoiado
- Edital N.º 132/2025 - Festejos populares de verão - ocupação do espaço público e publicidade - 14 de junho a 14 de setembro de 2025
- Edital N.º 131/2025 - Projeto ARI - Decisão final no âmbito da seleção das instituições participantes - abertura das candidaturas a artista residente
- Edital N.º 130/2025 - Atualização de preço de artigos em venda na Loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 129/2025 - Utilização do pavilhão desportivo da Escola Básica da Silveira - Preço e horário
- Edital N.º 128/2025 - Programa "Voluntariado Jovem - Torres Vedras" - Edição 2025 - Inscrição e normas de participação
- Edital N.º 127/2025 - Reunião Pública do Executivo - 17 de junho
- Edital N.º 126/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 125/2025 - Notificação da retificação à declaração de utilidade pública 32/2025/2 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 124/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 123/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 122/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 121/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 120/2025 - 3º Concurso de Ilustração - Tema "Transformação" - Normas de participação e prémios
- Edital N.º 119/2025 - Eleições Legislativas 2025 - Escrutínio Provisório - Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 118/2025 - Reunião Pública do Executivo - 20 de maio
- Edital N.º 117/2025 - Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 116/2025 - Regulamento do Concurso do Paltel de Feijão de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 115/2025 - Retificação da declaração de utilidade publica publicitada pela Declaração nº 32/2025/2 na 2ª série do Diário da República de 07/03/2025
- Edital N.º 114/2025 - Voto antecipado em mobilidade - eleitores por mesa
- Edital N.º 113/2025 - Designação dos membros da mesa de voto antecipado em mobilidade
- Edital N.º 112/2025 - Listas definitivamente admitidas
- Edital N.º 111/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 110/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 109/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 108/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 107/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 106/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 105/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia do Turcifal
- Edital N.º 104/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia da Silveira
- Edital N.º 103/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 102/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 101/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 100/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 99/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 98/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 97/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 96/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 95/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 94/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 93/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 92/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 91/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 90/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 89/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 88/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 87/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 86/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 85/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 84/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais
- Edital N.º 83/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - prorrogação do prazo de elaboração e abertura do período de discussão pública
- Edital N.º 82/2025 - Regulamento para o Concurso Vinhos de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 81/2025 - Aditamento ao preçario de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 80/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - entrada gratuita para estudantes
- Edital N.º 79/2025 - Atividade de formação inserida nas "Oficinas de Artes de Carnaval" - Curso de Caricatura (módulo II) - Centro de Artes e Criatividade - preço de participação
- Edital N.º 78/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 77/2025 - Reunião Pública do Executivo - 22 de abril
- Edital N.º 76/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 75/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 74/2025 - Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras - retificação das normas orientadoras
- Edital N.º 73/2025 - Programa Torres Vedras + Verde/Brigadas do Ambiente - Normas de Participação
- Edital N.º 72/2025 - Relatório Final da Plataforma de Ação Climática - Edição 2024
- Edital N.º 71/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - Preço das Inscrições
- Edital N.º 70/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 69/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 68/2025 - Centro de Artes e Criatividade - Edição do Bairros - Festival de Artes Cooperativas
- Edital N.º 67/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 66/2025 - Desdobramento das assembleias de votos - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 65/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 64/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 63/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 62/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 61/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 60/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 59/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 58/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 57/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 56/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 55/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 54/2025 - Classificação como munumento de interesse municipal do imóvel designado como "Conjunto Edificado do Bairro Leonor", localizado em Torres Vedras, freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 53/2025 - Notificação declaração de utilidade pública da expropriação com carácter de urgência para a aquisição de bens imóveis necessários para a construção da ligação da A8 à Área Empresarial Palhagueiras em Torres Vedras e comunicação da realização da vistoria
- Edital N.º 52/2025 - Proposta de plano de cogestão da Paisagem Protegida Local da Serras do Socorro e Archeira - Discussão Pública
- Edital N.º 51/2025 - Regulamento de Apoio à Produção Cinematográfica e Audiovisual - Início de procedimento
- Edital N.º 50/2025 - Atualização de preços de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 49/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA)
- Edital N.º 48/2025 - 2º Relatório sobre o estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras - período de discussão pública
- Edital N.º 47/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 46/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 45/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 44/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta das Quartans - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 43/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno - antigo caminho público, Quinta da Caneira - União de Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 42/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de março
- Edital N.º 41/2025 - Reunião extraordinária do Executivo - 19/03/2025
- Edital N.º 40/2025 - Licenciamento de operadores de escolas de surf para o ano de 2025
- Edital N.º 39/2025 - 2ª Edição do Mercado Circular na Várzea - normas de participação
- Edital N.º 38/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras - 9ª Edição - 2025 - Dotação, tipologias de projeto, áreas temáticas e calendarização
- Edital N.º 37/2025 - Preço de participação em atividades do serviço educativo - Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 36/2025 - Preço da inscrição na formação "A importância do brincar e a forma de transformar os espaços escolares e públicos para o brincar"
- Edital N.º 35/2025 - Declaração de utilidade pública com caracter urgente para expropriação das parcelas necessárias à execução da empreitada de construção da ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 34/2025 - Normas do Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras
- Edital N.º 33/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 32/2025 - Projeto Faz e Acontece - experiências vocacionais em contexto laboral - edição verão 2025
- Edital N.º 31/2025 - Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho - normas de participação
- Edital N.º 30/2025 - Concursos a(MAR) a tua praia - normas de participação
- Edital N.º 29/2025 - Normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista – 1810 – edição de 2025
- Edital N.º 28/2025 - Festival Novas Invasões - Edição 2025 - Normas de participação das Associações Culturais Locais
- Edital N.º 27/2025 - Abertura do período de Consulta Pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 26/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de fevereiro
- Edital N.º 25/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Fnanceiro no Âmbito da Atividade Física - 2025 - Valores e Prazo
- Edital N.º 24/2025 - Alteração do Regulamento de Utilização das Instalações Desportivas Municipais - Início do procedimento
- Edital N.º 23/2025 - Mercado "Made in Torres Vedras - abril a dezembro de 2025
- Edital N.º 22/2025 - Abertura do período de consulta pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 21/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 20/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras - Resolução de expropriar
- Edital N.º 19/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 18/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 17/2025 - Comissão de vistorias para efeitos da utilização de edifícios ou suas frações, para verificação das condições de segurança, salubridade e ruína e para receção de obras de urbanização
- Edital N.º 16/2025 - Assaltos de Carnaval e Carnaval 2025 - medidas de segurança
- Edital N.º 15/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos grupos 2 e 3 (Regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais e serviços), espaços associativos e venda ambulante - assaltos de Carnaval e Carnaval 2025
- Edital N.º 14/2025 - Carnaval de Torres Vedras 2025 - Alterações ao estacionamento no período de 27-02-25 a 05-03-25
- Edital N.º 13/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - execução de faixa de gestão de combustível de 2025 a cargo da E-Redes, S.A., ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro, na sua atual redação
- Edital N.º 12/2025 - Reunião Pública do Executivo - 28 janeiro
- Edital N.º 11/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto de Regulamento de Atividades Diversas do Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 10/2025 - Regulamento do Programa "Tempo de Férias" do Município de Torres Vedras
- Edital N.º 9/2025 - Regulamento do Orçamento Participativo de Torres Vedras
- Edital N.º 8/2025 - Regulamento dos Mercados Municipais Cobertos
- Edital N.º 7/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 6/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana de Boavista/Olheiros da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 5/2025 - Imposto Municipal sobre Imóveis, taxa variável de IRS, Derrama, Taxa Municipal dos Direitos de Passagem
- Edital N.º 4/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 3/2025 - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras - Alteração ao tarifário da prestação de serviços ao público para 2025
- Edital N.º 2/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta de Alfaiata - freguesia de Silveira
- Edital N.º 1/2025 - Ordem de desocupação e despejo - prédio urbano sito na Rua António Silva Hugo nº 8, Encosta de São Vicente, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, em Torres Vedras
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