Atlas da Economia Social do Concelho de Torres Vedras
A 1ª edição do Atlas da Economia Social do Concelho de Torres Vedras tem como objetivo mapear e caracterizar as organizações de economia social que atuam no Concelho.
Esta iniciativa, elaborada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio do Centro Torriense de Estudos de Economia Social, procura responder à necessidade política, social e técnica de adquirir e manter um conhecimento atualizado e criterioso sobre as diferentes organizações que, a nível concelhio, materializam e dinamizam o setor da economia social.
A realização da 1ª edição do Atlas contou com a participação de 96 entidades de economia social que atuam no Concelho. As mesmas proporcionaram informação relevante nas seguintes dimensões de inquérito: caracterização sociojurídica das entidades; atividades socioeconómicas e serviços desenvolvidos; órgãos sociais e associados; recursos humanos contratados e voluntariado; relações institucionais e com a comunidade; dimensão financeira e patrimonial; e principais problemas e necessidades da economia social do Concelho e respetivas estratégias de resolução.
Esta é uma iniciativa à qual a Câmara Municipal pretende dar continuidade, em edições posteriores, no mais justo reconhecimento do papel da economia social para o desenvolvimento local, nacional e europeu.
Consulte aqui a 1ª edição do Atlas da Economia Social do Concelho de Torres Vedras.