Torres Vedras

Projeto SOS Afeganistão e Ucrânia

Com o intuito de prestar apoio psicossocial, jurídico, de mediação e integração social a cidadãos beneficiários de proteção temporária, no dia 2 de março de 2023, teve início a implementação do "Projeto SOS Afeganistão e Ucrânia".

Este projeto resulta de uma candidatura ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) efetuada pelo Município de Torres Vedras, que tem como principal objetivo garantir uma resposta integrada, multidisciplinar e célere às necessidades da população refugiada ucraniana e afegã acolhida no Concelho, por forma a mitigar o profundo impacto social, económico e psíquico provocado pelas situações de con­flito armado e de violência vividas nos seus países de origem.

Para este efeito, encontra-se disponível uma equipa de intervenção que integra o gabinete municipal SOS Afeganistão e Ucrânia

Este gabinete está sediado na Praça 25 de Abril, n.º 12, em Torres Vedras, e funcionará até dezembro de 2023, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, mediante marcação.

Para além dos serviços já referidos, o "Projeto SOS Afeganistão e Ucrânia" disponibiliza, também, apoio nas áreas de alimentação, vestuário, higiene e saúde.

A equipa "SOS Afeganistão e Ucrânia" é composta por psicólogos, assistente social, jurista, mediadora e intérprete.

 

Gabinete SOS Afeganistão e Ucrânia

Praça 25 de Abril, n.º 12, 2560-326 Torres Vedras

Telefone: 800 200 066 (Chamada gratuita)

E-mail: sosucrania@cm-tvedras.pt

Atendimento presencial mediante marcação prévia

 


Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia  TEDx Torres Vedras promove reflexão sobre “Fronteiras”
Imagem da Notícia Câmara Municipal proporcionou cursos de Português como Língua de Acolhimento
Imagem da Notícia Torres Vedras constitui Núcleo Local da Garantia para a Infância

Torres Vedras constitui Núcleo Local da Garantia para a Infância

17.01.2024

O Conselho Local de Ação Social de Torres Vedras e a Coordenação Nacional da Garantia para a Infância assinaram, no passado dia 13 de dezembro de 2023, um protocolo que formaliza a constituição do Núcleo Local da Garantia para a Infância (NLGPI) do Concelho. (...)

Imagem da Notícia Famílias recebem os primeiros kits do programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras”
Imagem da Notícia Câmara Municipal continua a ser “Autarquia + Familiarmente Responsável”
Imagem da Notícia Semana comemorativa assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Agenda / Desenv. social

Formação

Bastidor de Flores | Oficina do Saber

Outro

Antiga escola primária da Folgorosa

1 de março de 2024 | sexta

Esta formação consiste na realização de um bordado em bastidor. Pretende-se explorar os pontos de bordados tradicionais portugueses, utilizando o bastidor como expositor do trabalho final. Nota:Esta é uma ação de continuidade, cuja inscrição implica a participação na totalidade das (...)

Formação

Cerâmica | Oficina do Saber

Porta 5 - Espaço Cultural

4 de março de 2024 | segunda

Oficina de cerâmica que consiste na modelação de peças únicas de inspiração coral e animal, vidradas, engobadas e cozidas a alta temperatura, aliadas ao uso artístico da madeira tosca e do ferro. Nota:Esta é uma ação de continuidade, cuja inscrição implica a participação na (...)

Formação

Flores em Foamiran | Oficina do Saber

Outro

Centro de dia de Vila Facaia

4 de março de 2024 | segunda

Nesta formação os participantes aprenderão técnicas básicas de trabalho em Foamiran (material leve tipo espuma/eva). Como resultado final aprenderão a construir flores que poderão ser usadas para vários fins (pregadeiras, colares, arranjos florais…). Nota:Esta é uma ação de (...)

Formação

Passeartes | Oficina do Saber

Outro

Casa dos Sabores, Ponte do Rol

6 de março de 2024 | quarta

Passeartes são passeios a locais com história, beleza e monumentos especiais (jardins, castelos, matas, mosteiros e igrejas) onde, após visita ao local e ouvir a sua história,os participantes são convidados a capturarem a emoções que sentiram num "Livrinho de Memórias Criativas" através de (...)

Formação

Bainhas abertas | Oficina do Saber

Outro

Sede da Boavista, A dos Cunhados

6 de março de 2024 | quarta

Durante muito tempo, as bainhas abertas constituíram uma técnica utilizada para valorizar os acabamentos de toalhas e lençóis. Hoje em dia são usadas num contexto decorativo mais amplo, como, por exemplo, a definir centros de mesa ou valorizar peças de vestuário. Nota: Esta é uma ação de (...)

Formação

Biscuit | Oficina do Saber

Outro

Antiga escola primária da Pedra

6 de março de 2024 | quarta

Realização de um workshop em pasta de Biscuit, em que e aplicam as técnicas adquiridas no nível 1 e 2 (esta ofcina destina-se a quem já realizou os primeiros níveis). O projeto tem como objetivo a execução de uma moldura 3D. O número de peças a realizar pode variar mediante a capacidade (...)

voltar ao topo ↑