Caves Bonifácio

01.09.2011

A empresa Caves Bonifácio é uma referência concelhia na área da produção de vinho.

Com quase 50 anos de existência, esta empresa de cariz familiar fundada por António Francisco Bonifácio, que também se dedica à comercialização dos seus produtos, é amplamente conhecida pela qualidade e diversidade dos mesmos, tendo estes já recebido várias distinções em eventos como o concurso da Confraria dos Enófilos da Estremadura, o concurso de vinhos engarrafados do Festival do Vinho Português, o Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados, o Wine Masters Challenge, o Moje Wine International Competition, o ISW International Spirits Award, o Vinoforum e o AWC Vienna, para além das Festas da Cidade, onde no ano transacto o vinho Património 2008 venceu a Prova Cega de Vinhos, sendo por isso actualmente utilizado nas ofertas institucionais da Câmara Municipal.

As uvas utilizadas para a produção dos vinhos das Caves Bonifácio provêm da zona da freguesia da Carvoeira, sendo boa parte destas oriundas de terrenos agrícolas da empresa. De realçar do processo de fabrico dos vinhos da mesma o cuidadoso acompanhamento técnico e a selecção das uvas, bem como a utilização de técnicas antigas mas sempre devidamente controladas, em equipamentos modernos.

Actualmente a empresa Caves Bonifácio, que produziu no ano transacto mais de dois milhões de litros de vinho, vende a maioria dos seus produtos para a região da Estremadura, exportando cerca de 40% destes (para países como Estados Unidos, China, Congo, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Nigéria).

De realçar que a empresa construiu recentemente novas instalações, situadas na zona industrial da Carvoeira, as quais representam um investimento de cerca de 6,5 milhões de euros.

Nome: António F. Bonifácio e Filhos, Lda

Localização: Rua da Eira Velha n.º 1, Carreiras, 2565-136 Carvoeira

Fundação: 1963

N.º de funcionários: 18