Faz Parte - Torres Vedras Jovem

O programa “Faz Parte – Torres Vedras Jovem”, promovido pelo Município de Torres Vedras, tem como objetivos incrementar a participação cívica dos jovens através do incentivo à prática do voluntariado, nos domínios do ambiente, associativismo, cultura e social, valorizando-se atividades de educação não formal.

Acresce a promoção do desenvolvimento pessoal dos jovens, através da ocupação saudável do seu tempo livre no mês de agosto, mobilizando-os para um serviço à comunidade, desenvolvendo-se competências de responsabilidade, entreajuda e solidariedade.

O programa destina-se a jovens residentes no concelho de Torres Vedras, com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos.

Cada jovem estará limitado a uma experiência máxima de 2 semanas, durante o mês de agosto, desenvolvida em entidades promotoras de voluntariado no Concelho.

Os jovens participantes terão de frequentar uma formação inicial de voluntariado, beneficiando de um seguro durante a sua experiência, tendo ainda assegurado transporte e/ou garantia de pagamento dessa despesa. No final do programa será atribuído um certificado de participação.

3.ª Edição - 2023

Em 2023, o “Faz Parte- Torres Vedras Jovem” realiza-se no mês de agosto, distribuído por duas quinzenas de realização:

• 1.ª quinzena: 1 a 11 de agosto (dias úteis)
  • 2.ª quinzena: 14 a 25 de agosto (dias úteis)

As inscrições estão limitadas ao máximo de 30 participantes e decorrem entre 1 e 23 de junho. A inscrição não garante a participação no programa, uma vez que haverá processo de seleção dos candidatos.

Inscrições: pij@cm-tvedras.pt ou no Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude (entregar com a ficha de inscrição e os documentos solicitados)

Balanço 2.ª Edição - agosto 2022

Número de jovens voluntários: 12 jovens

Distribuição por quinzena: 7 jovens na 1.ª quinzena; 5 jovens na 2.ª quinzena