Agenda
Boas Práticas para a Gestão de Eucaliptais
Sessão de Informação Técnica
1 de julho de 2025 | terça
|
09h00 às 12h30
Local: Auditório da Feira de São Pedro, Expotorres, Torres Vedras
Esta atividade integra o(s) programa Auditório da Feira de São Pedro - Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras
A Boind, através de uma ação financiada pelo PDR2020 (medida 214), organiza várias ações de informação sobre boas práticas florestais em eucaliptais, destinadas aos proprietários, técnicos, e prestadores de serviços florestais e outras partes interessadas.
O objetivo destas sessões consiste em divulgar conhecimentos técnicos e informações legais sobre a silvicultura do eucalipto, contribuindo para uma floresta melhor gerida, mais produtiva e mais sustentável.
Programa
9h00 | Apresentação da Sessão
9h15 | Clara Araújo | Altri Florestal
- Enquadramento legal sobre as ações e rearborização
- Modelo de silvicultura
- Instalação de povoamentos
10h30 | José Rafael | The Navigator Company
- Controlo de vegetação infestante
- Seleção de varas
- Adubação de mantenção
11h30 | Henrique Vieira | Biond
- Programa Limpa e Aduba
12h00 | Visita de campo
13h00 | Fim da sessão | Almoço oferecido pela Biond
Organização: Biond Associação das Bioindústrias de Base Florestal, Agência Investir e Feira de São Pedro Torres Vedras
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras
Informações: 217 611 510 | 261 320 769 - Filipa Araújo (CMTV)
Inscrições (obrigatórias): tvedras.pt/5t3sd (data limite de inscrição dia 26 de junho às 23:59)
Atividade Gratuita
Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):