Cerimónia do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio realizou-se em Torres Vedras

29.04.2021

Fotografia da sala no decorrer da cerimónia

Torres Vedras acolheu a cerimónia do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020, que teve lugar no dia 28 de abril, no Teatro-Cine da Cidade. A cerimónia integrou a programação da Rede de Cidades Portuguesas — Capital Europeia da Economia Social 2021, da qual o Município de Torres Vedras faz parte.

Na cerimónia foram homenageadas pessoas coletivas e singulares ligadas ao setor da Economia Social. Dos premiados, destaca-se José António Vieira da Silva, que recebeu o prémio na categoria Honra à Carreira. Na ocasião, o ex-ministro da Solidariedade e Segurança Social proferiu uma conferência sobre “O papel da Economia Social na criação de emprego e na implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais”.

A sessão contou, ainda, com a participação do secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, da vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras e membro da Direção da REVES – Rede Europeia de Cidades e Regiões da Economia Social, Ana Umbelino, e do presidente da Direção da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Eduardo Graça.

A Rede de Cidades Portuguesas — Capital Europeia da Economia Social 2021 visa contribuir para as principais prioridades e objetivos estratégicos da União Europeia (UE), trabalhar ativamente com a UE na promoção dos valores e princípios da Economia Social e trabalhar em rede, potenciando a partilha de boas práticas no âmbito da Economia Social. Além do Município de Torres Vedras, a Carta de Compromisso da Rede de Cidades Portuguesas — Capital Europeia da Economia Social 2021 também foi subscrita pelos municípios de Braga, Cascais, Coimbra e Sintra, assim como pela CASES.

Última atualização: 19.01.2022 - 09:47 horas