Conferência marca o início do projeto “Conhecer para preservar | Ouriço-do-MAR”

27.04.2021

Captura de ecrã da sessão online

O projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR” teve início com uma conferência online sobre o tema “A importância do Oceano, o ouriço-do-mar”, que decorreu no dia 21 de abril.

A iniciativa, que contou com 60 participantes, teve como objetivo divulgar o projeto “Conhecer para preservar | Ouriço-do-MAR” junto da comunidade escolar e restante sociedade civil, bem como sensibilizar para a importância da biodiversidade das zonas costeiras, nomeadamente do ouriço-do-mar. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer mais sobre o crescimento azul e as profissões azuis.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, deu início à conferência, que contou com a participação de oradores da Autarquia, do Externato de Penafirme, da Direção-Geral de Política do Mar, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Universidade de Évora e da Fragrantetítulo - Associação cultural.

O projeto “Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pretende aumentar os níveis de Literacia do Oceano nas escolas e na sociedade em geral. Esta operação, financiada pelo aviso Smallgrants #3 – Apoio às iniciativas para educação – Literacia do Oceano, conta com a parceria do Externato de Penafirme, escola não agrupada que integra o programa educativo “Escola Azul”, do Ministério do Mar.

Última atualização: 27.04.2021 - 12:56 horas