Imagem da Notícia Joaquim Ribeiro

Joaquim Ribeiro

08.02.2024

Joaquim Ribeiro é há 36 anos jornalista no "Badaladas", desempenhando atualmente as funções de diretor do semanário torriense. A [Torres Vedras] esteve à conversa com Joaquim Ribeiro, numa entrevista que teve como ponto de partida as comemorações do 75.º aniversário daquele periódico. (...)

Imagem da Notícia Tiago Pombal

Tiago Pombal

13.11.2023

Produtor na Trienal de Arquitectura de Lisboa, tem colaborado regularmente com diversas entidades e organizações culturais e artísticas em Torres Vedras ao longo dos últimos anos. (...)

Imagem da Notícia Tomé Ferreira

Tomé Ferreira

09.08.2023

Foi em Torres Vedras que começou a sua formação em dança e hoje participa em competições internacionais. Recentemente conquistou duas bolsas de estudo e participou no Grand Prix Dance Open America, onde arrecadou três prémios. A Revista Municipal [Torres Vedras] está a conversa com Tomé Ferreira. (...)

Imagem da Notícia Venerando Aspra de Matos

Venerando Aspra de Matos

28.04.2023

(Re)conhecido investigador da História contemporânea torriense e docente de História recentemente reformado, Venerando António Aspra de Matos é um dos maiores entendidos no que respeita à História do Carnaval de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Alfredo Reis

Alfredo Reis

02.01.2023

O seu percurso de vida e a história mais recente do Carnaval de Torres Vedras estão profundamente ligados. Entre 1987 e 2006, foi Rainha do Carnaval, desde 2020 é chanceler da Real Confraria e o ano passado foi eleito presidente da Comissão Consultiva das Comemorações do Centenário do Carnaval. Nest (...)

Imagem da Notícia Cândida Pinto

Cândida Pinto

01.10.2022

Nasceu em Torres Vedras e cedo percebeu que queria fazer jornalismo. Ao longo dos anos, destacou-se pela cobertura de conflitos nos quatro cantos do mundo – sem esquecer que “as pessoas são sempre o mais importante”. A Revista Municipal [Torres Vedras] esteve à conversa com Cândida Pinto. (...)

Imagem da Notícia Henrique Chaves

Henrique Chaves

01.07.2022

É de Torres Vedras e foi aos 7 anos que começou a sentir o “bichinho” das corridas. Aos 25 anos teve uma estreia inesquecível nas 24 Horas Le Mans, sagrando-se campeão na categoria GTE Am. A [Torres Vedras] esteve à conversa com Henrique Chaves. (...)

Imagem da Notícia José Correia

José Correia

11.05.2022

Conhecido na comunidade torriense principalmente pelos diversos cargos diretivos que ocupou em associações locais, José Correia é desde o passado mês de outubro o presidente da Assembleia Municipal. (...)

Imagem da Notícia Fernando Barão

Fernando Barão

01.01.2022

Desde pequeno que o quartel dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras se assumiu como a sua verdadeira “casa”. Num corpo de bombeiros com uma intensa atividade, cumpriu 50 anos de bombeiro e 31 enquanto comandante. A 16 de outubro de 2021, passou para o quadro de honra, ao atingir o limite de idade (...)

Imagem da Notícia Laura Rodrigues

Laura Rodrigues

24.11.2021

Reside em Santa Cruz, é mestre em Proteção Integrada e licenciada em Engenharia Agronómica. Na sua última edição de 2021, a Revista Municipal [Torres Vedras] esteve à conversa com Laura Rodrigues. (...)

Imagem da Notícia D. Manuel Clemente

D. Manuel Clemente

01.07.2021

A [Torres Vedras] esteve à conversa com o cardeal-patriarca de Lisboa, o torriense D. Manuel Clemente, numa entrevista em que o mesmo abordou diversos assuntos como o seu percurso de vida, a atualidade da Igreja, a tradição vocacional religiosa católica de Torres Vedras e o futuro. (...)

Imagem da Notícia Francisco Rodrigues

Francisco Rodrigues

14.04.2021

A [Torres Vedras] esteve à conversa com o torriense Francisco Rodrigues, o atual bastonário da Ordem dos Psicólogos, numa entrevista em que o mesmo abordou questões como as funções que atualmente desempenha, o seu trajeto e o impacto psicológico que a pandemia está a ter na população. (...)