Agenda
Sessões de escuta Fumaça
José Tavares e a revolução impossível
27 de abril de 2025 | domingo
|
16h00 às 18h00
Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/12
Esta atividade integra o(s) programa(s) Comemorações do 25 de Abril, Sessão de escuta – Fumaça
Numa programação dedicada à escuta, o podcast Fumaça volta a ocupar o Teatro-Cine com quatro sessões de escuta coletiva, onde convida o público a ouvir e discutir alguns dos seus audiodocumentários.
Nesta segunda sessão, ouvimos o episódio José Tavares e a revolução impossível, uma história sobre o poder popular e o uso da violência em democracia. Na democratização portuguesa, domesticou-se o poder popular renegando a violência — e para a civilização que fica, José Tavares, partidário da anarquia, ambiciona o colapso. Esta escuta é partilhada e imersiva, com auscultadores. Depois, segue-se um momento de conversa com a equipa do podcast.
Outras sessões:
27 de julho, 16h — As Criadas, primeiro episódio da série Quase da Família, sobre a história do trabalho doméstico e a luta sindical das suas trabalhadoras
16 de novembro, 10h às 13h — Oficina de jornalismo de investigação
16 de novembro, 16h — Sousa e Monsanto, primeiro episódio da série Fronteira do Medo, sobre o policiamento de bairros guetizados e como é ser polícia em Portugal
Ficha técnica: Equipa Fumaça
Imagem: Lucas Grimault de Freitas
Info e Inscrições: 261 338 131 | teatro.cine@cm-tvedras.pt (A sessão é gratuita, com inscrição prévia)
Atividade Gratuita
Lotação: 30