Torres Vedras

Agenda

Orçamento Participativo 2023 - Votação final

Até 31 de outubro 2023

Mais

Evento já ocorrido

Local: Site do Orçamento Participativo de Torres Vedras, juntas de freguesia e por SMS.

Esta atividade integra o(s) grupo(s) 7ª edição Orçamento Participativo de Torres Vedras

Votação "Projeto para a Freguesia" e "Projeto Supra Freguesia"

A votação dos projetos finalistas da 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras decorre entre 1 e 31 de outubro.

Podem votar todos os munícipes com 18 anos ou mais que estejam recenseados no concelho de Torres Vedras, devendo fazer prova disso quando solicitado.

Para votar é necessário o número de Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e a data de nascimento. A cada número de Cartão de Cidadão corresponderá um voto, para cada uma das tipologias definidas.

As formas de votação disponíveis são as seguintes:

  • Site do Orçamento Participativo;
  • Nas juntas de freguesia do Concelho nos dias úteis, entre as 9h00 e as 17h00;
  • Por SMS gratuito, para o número 4343, com a votação nas duas tipologias ou em apenas uma tipologia. Cada cartão de cidadão está limitado a um único SMS devendo optar por uma das seguintes formas de mensagem:

    • A votação apenas numa tipologia deverá ter o seguinte formato: OPTV (espaço) P (n.º do projeto) (espaço) N.º Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (espaço) Data de nascimento (aaaammdd) (espaço) ACEITO
      Exemplo: OPTV P00 12345678 20001231 ACEITO

    • votação em duas tipologias deverá ter o seguinte formato: OPTV (espaço) P (n.º do projeto) (espaço) P (n.º do projeto) (espaço) N.º Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (espaço) Data de nascimento (aaaammdd) (espaço) ACEITO
      Exemplo: OPTV P00 P00 12345678 20001231 ACEITO

      Nota: é indiferente a utilização de carateres maiúsculos ou minúsculos.

Votação "Ideia Jovem"

A votação decorre de 1 a 31 de outubro e podem votar todos os munícipes com idades compreendidas entre 14 e 17 anos (inclusive), através site do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

A participação nesta fase carece de autorização parental prévia ou recurso ao cartão de cidadão do encarregado de educação disponível em tvedras.pt/ideia-jovem.


Atividade Gratuita


Com o objetivo de continuar a reforçar a participação da comunidade local, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá dinamizar a 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras. Esta edição terá início com a fase de apresentação de propostas, que decorre entre 1 de maio e 15 de junho.

A recolha de propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia” será efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrerão em todas as freguesias, entre 3 de maio e 14 de junho. Para a tipologia “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" a recolha de propostas decorrerá entre 1 de maio e 15 de junho, em formato online.

Este ano, o orçamento da Câmara Municipal direciona 420.000,00 € para a implementação dos projetos vencedores.

Mais informação e normas de participação: cm-tvedras.pt/orcamento-participativo

Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 04.10.2023 - 14:49 horas
voltar ao topo ↑