Torres Vedras

Agenda

3,50 x 2,70 [três e meio dois setenta]

Ana Rita Barata e Bruno Rodrigues/ CiM – Companhia de Dança

Até 8 de abril 2022 | 21h30 às 22h30

Dança

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

3,50 x 2,70 [três e meio dois setenta], é uma medida, talvez uma coordenada de espaço, de linhas, muros ou fronteiras, onde homens e mulheres confrontam os seus medos num jogo de palavras, mas sem palavras. Estes homens e mulheres multiplicados, são apenas dois, e entre movimentos e sons viajam em sonhos onde o que os separa não é nada mais do que eles próprios. Este é o campo de batalha de uma guerra de sentimentos contraditórios, de confrontos com a realidade vivida e sonhada, onde protegem um espaço que, afinal a quem pertence? O que os mantém aqui é exactamente a vontade de comunicar de se ouvirem e de matar isto que os separa.

3,50 x 2,70 [três e meio dois setenta] procura questionar o espaço do outro, as fronteiras, de dentro para fora, de fora para dentro, numa procura de uma linguagem comum onde o silêncio, as palavras e os gestos não são de ninguém.

3,50 x 2,70 [três e meio dois setenta] é uma criação de Ana Rita Barata e Bruno Rodrigues/ CiM – Companhia de Dança, interpretada por seis atores surdos e ouvintes.

Esta peça é uma obra adaptada do original de Eero Enqvist, Kukunor ja Unikuu (título original em finlandês, adaptado para inglês como Guardians of Dreams), no âmbito do projeto europeu Sign and Sound Theatre (Programa Europa Criativa – Comissão Europeia).

Este projeto tem como objetivo principal promover o Teatro Surdo a nível Europeu e, em particular, o método pioneiro de Teatro Bilingue Inclusivo (IBT – Innovative Bilingual Theatre). Este método explora novas formas de criar arte inclusiva, para um público inclusivo, permitindo aos artistas e aos espetadores, surdos e ouvintes, usufruir de igual forma e em simultâneo da experiência artística.

Performance em Português e Língua Gestual Portuguesa

Promo

Coorganização: Vo’Arte, CiM – Companhia de Dança

Direção artística: Ana Rita Barata, Pedro Sena Nunes

Criação e conceção: Ana Rita Barata, Bruno Rodrigues

Elenco: Armando Luís, Ivan Flores, Lucília Raimundo, Marta Sales, Sara Montalvão, Tony Weaver

Consultoria e coordenação Língua Gestual Portuguesa (LGP): Joana Sousa

Intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP): Miguel Ralha

Figurinos: Mafalda Estácio

Desenho de luz: Cláudia Rodrigues

Adaptação do Desenho de Luz: Sérgio Joaquim e Cláudio Botica Marto

Operação de Luz: Cláudio Botica Marto Fotografia João Pedro Rodrigues

Pós-Produção vídeo: Vo’Arte João Dias

Design Gráfico: Filipa Condez e Pedro Sena Nunes

Comunicação: Inês Baptista, Francisca Miguéis, Madalena Sobral

Direção executiva: CiM António Barata

Coordenação executiva: CiM Célia Carmona

Produção: Vo’Arte Inês Baptista e Joana Gomes

Apoio à Produção: Francisca Miguéis e Margarida Silva

Estrutura financiada por DGartes, República Portuguesa – Cultura

Cofinanciamento: Projeto europeu ABBA – Audience Blending by Arts, Programa Europa Criativa – Comissão Europeia

Residências artísticas e ensaios: SOUDOS – Espaço Rural das Artes, EVC – Estúdios Victor Córdon e Pro.Dança

Parceiros APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, Associação dos Amigos da Cerca - Soudos

Apoios: Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Estrela, Antena 1 e Antena 3

Agradecimentos: Amílcar Furtado, Luzia Tavares, Sónia Tébus, Gonçalo M. Tavares e alunos da Faculdade Motricidade Humana


Lotação: 412
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 18h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 05.04.2022 - 09:43 horas
voltar ao topo ↑