Torres Vedras

Agenda

Liberta(mente)

4ª edição Academia Visual

Até 22 de julho 2023

Exposição Libertamente

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Liberta(mente) é uma exposição coletiva dos alunos que integram a 4ª Edição da Academia Visual, um projeto de formação em artes visuais, autoria da EMERGE - Associação Cultural, coproduzido pela Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras.

Com o objetivo de produzir obras para uma exposição final, os alunos foram desafiados a encontrar ramificações e os diferentes sentidos da palavra liberdade, procurando “o significado do conceito no interior de cada um”. Através de aprendizagem de técnicas e expressões artísticas, deram forma às representações pensadas e deram corpo a um projeto expositivo comum, construído para o espaço específico de uma das salas da Paços - Galeria Municipal, como tem sido prática em todas as edições do projeto Academia Visual.
A liberdade é posta em ação desde logo nos modos de expressão utilizados - da "action painting" à técnica de impressão em linogravura, do acrílico à grafite, da representação 3D à colagem. O projeto constituiu-se como um exercício para pensar, de forma plural, o que é ser-se livre hoje, traduzindo-se em representações artísticas, emanadas da individualidade de cada aluno-artista.

 Inaguração: 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 31.05.2023 - 10:57 horas
voltar ao topo ↑