Editais Câmara Municipal
Edital N.º 10/2025 - Regulamento do Programa "Tempo de Férias" do Município de Torres Vedras
EDITAL N.º 10/2025
REGULAMENTO DO PROGRAMA “TEMPO DE FÉRIAS” DO MUNICÍPIO DE TORRES VEDRAS
LAURA MARIA JESUS RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras:
TORNA PÚBLICO, para cumprimento do disposto no artigo 158.º, do Código do Procedimento Administrativo, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07/01, e do art.º 56.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, na sua atual redação, que a assembleia municipal, no uso da sua competência prevista na alínea g), do n.º 1, do art.º 25.º, da já citada Lei, em reunião ordinária realizada no dia 19/12/2024, no âmbito da sessão ordinária iniciada no dia 18/12/2024, aprovou o Regulamento do Programa “Tempo de Férias” do Município de Torres Vedras, cuja proposta lhe foi remetida na sequência da deliberação do executivo de 10/12/2024, e que, nos termos do art.º 21.º de referido regulamento, entrará em vigor no dia útil seguinte à sua publicação no Diário da República, ficando o documento disponível para consulta, no site da câmara municipal, nas sedes das juntas de freguesia e no edifício multisserviços da câmara municipal.
TORNA AINDA PÚBLICO que as atas das citadas reuniões foram aprovadas em minuta, nos termos do n.º 3, do art.º 57.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, na sua atual redação, a fim de surtirem efeitos imediatos.
PARA CONSTAR e devidos efeitos, se publica o presente edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
E eu, Catarina Lopes Avelino, Chefe da Divisão Administrativa, o subscrevi.
Torres Vedras, 17 de janeiro de 2025
A Presidente da Câmara Municipal,
Laura Maria Jesus Rodrigues
REGULAMENTO DO PROGRAMA “TEMPO DE FÉRIAS” DO MUNICÍPIO DE TORRES VEDRAS
Nota justificativa
A dificuldade do acompanhamento de crianças e jovens, durante as pausas letivas é uma realidade cada vez mais evidente para as famílias do concelho de Torres Vedras.
De forma a dar uma resposta eficaz a esta necessidade social, o “Tempo de Férias” tem como principal objetivo a ocupação das crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, e também do 3.º ciclo na edição de verão, inscritos nas escolas do concelho, ou residentes no concelho, em tempo de férias escolares.
Com um programa de atividades que contempla a prática de atividades de carácter, desportivo, lúdico, cultural, pedagógico e formativo, o “Tempo de Férias” do Município de Torres Vedras é de carácter não residencial.
Refira-se, ainda, que nos termos do artigo 99.º do Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro, a nota justificativa da proposta de regulamento deve ser acompanhada por uma ponderação dos custos e benefícios das medidas projetadas.
Dando cumprimento a esta exigência, acentua-se desde logo que uma parte relevante das disposições aqui introduzidas, são uma decorrência lógica das necessidades que têm sido sentidas no desenvolvimento das atividades no “Tempo de Férias” do Município de Torres Vedras.
A sua organização do Programa implica despesa para o Município de Torres Vedras, a qual é variável, de acordo com o número de inscritos.
Aliás, nesse sentido, a função social que norteia o Município fica também patente na redução do preço para os alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar, implicando a diminuição da receita, mas não se verificando qualquer redução da despesa, uma vez que se pretende proporcionar atividades e acompanhamento com empenho e de qualidade às crianças e jovens que participem no “Tempo de Férias”.
Assim, considerando-se ainda que é cada vez mais importante o convívio numa perspetiva de socialização e consciência cívica, entende o Município de Torres Vedras que os benefícios das medidas projetadas no presente projeto de Regulamento excedem, em larga medida, os respetivos custos.
Em face do exposto e após consulta pública nos termos do artigo 101.º do CPA, o presente Regulamento foi aprovado pela Assembleia Municipal de Torres Vedras na sua reunião de 19/12/2024, sob proposta da Câmara Municipal de 10/12/2024.
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 1.º
Legislação habilitante
O presente regulamento é elaborado ao abrigo do disposto no artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa, do estabelecido nos artigos 135.º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo, no previsto na alínea f), do n.º 2 do artigo 23.º, na alínea g) do n.º 1 do artigo 25.º, nas alíneas k) e u) do n.º 1 do artigo 33.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, e o Decreto-Lei n.º 32/2011, de 7 de março.
Artigo 2.º
Objeto
O presente regulamento define os objetivos e o funcionamento do programa “Tempo de Férias” organizado pelo Município de Torres Vedras.
CAPÍTULO II
OBJETIVOS E ORGANIZAÇÃO DO PROGRAMA “TEMPO DE FÉRIAS”
Artigo 3.º
Entidade promotora
O “Tempo de Férias” é um programa da iniciativa e responsabilidade do Município de Torres Vedras que assume a sua organização e coordenação.
Artigo 4.º
Destinatários
O programa “Tempo de Férias” tem como destinatários crianças e jovens do 1.º, 2.º e 3º ciclos (3.º ciclo apenas na edição de verão) do ensino básico, inscritos nas escolas do concelho ou residentes no concelho.
Artigo 5.º
Objetivos
1 - São objetivos do “Tempo de Férias” do Município de Torres Vedras:
a) Promover a ocupação nas pausas letivas;
b) Proporcionar um programa de atividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo, adaptado às idades;
c) Estimular e desenvolver hábitos de vida saudáveis, a prática desportiva e interesse cultural;
d) Criar condições para acolher crianças em contexto de educação inclusiva, com necessidades especiais, promovendo o ajuste das atividades sempre que necessário.
Artigo 6.º
Local de funcionamento
1. O “Tempo de Férias” tem como espaço físico base, o Pavilhão Desportivo da Escola Básica de S. Gonçalo, em Torres Vedras ou em outra instalação municipal melhor identificada.
2. As atividades realizam-se no espaço físico base, bem como em outros locais adequados para o efeito, devidamente indicados no programa de atividades entregue aos encarregados de educação.
Artigo 7.º
Horários e funcionamento
1. O “Tempo de Férias” funciona nas pausas letivas, em datas a estabelecer pelo Município de Torres Vedras.
2. O horário de funcionamento e a possível extensão de horário, é definido pelo Município a cada edição do programa, e publicitado com antecedência, através dos diversos meios de comunicação institucionais do Município.
3. Os inscritos no “Tempo de Férias” terão acesso a todas as atividades incluídas no programa, bem como terão direito ao almoço, seguro e transporte do espaço físico base para as atividades e respetivo regresso.
4. O almoço das crianças e jovens é fornecido pela Câmara Municipal, em regra, nos refeitórios escolares.
Artigo 8.º
Inscrições e lotação
1. O período de inscrições e data das edições do programa “Tempo de Férias” é determinado pelo Município de Torres Vedras em cada edição.
2. O pedido de inscrição dos participantes é efetuado na página da internet do Município de Torres Vedras, no separador de Educação.
3. As inscrições estão sujeitas a um limite de vagas semanais (definidas pelo Município em cada edição do Tempo de Férias), aceites por ordem de receção, desde que devidamente instruídas.
4. O ato de inscrição e respetivo pagamento pressupõe o conhecimento e aceitação do regulamento do “Tempo de Férias”, ficando o participante habilitado a integrar as atividades.
5. Não é permitida a participação no “Tempo de Férias” sem a respetiva inscrição e pagamento.
Artigo 9.º
Proteção de Dados
1. Os dados pessoais solicitados serão objeto de tratamento, no âmbito do Regulamento Geral de Proteção de Dados - RGPD (Regulamento2016/679 do Parlamento Europeu e do Concelho, de 27 de abril de 2016), relativo à proteção das pessoas singulares.
2. Para efeitos de inscrição e de acordo com o Decreto-Lei n.º 32/2011 de 7 de março, serão solicitados aos titulares singulares ou aos titulares das responsabilidades parentais os seguintes dados pessoais:
- Nome;
- Número do Cartão de Cidadão;
- Número de Contribuinte;
- Número de Utente do Serviço Nacional de Saúde e Segurança Social;
- Data de Nascimento;
- Morada;
- Cuidados especiais de saúde (alimentação, alergias e medicação);
- Endereço eletrónico;
- Contacto telefónico.
3. Os dados pessoais, em caso de acidente, serão transmitidos à companhia seguradora, subcontratante do Município de Torres Vedras, para efeitos de inclusão na devida apólice de seguro.
4. Os titulares singulares têm direito ao acesso, retificação, oposição e apagamento dos dados fornecidos, bem como apresentar reclamação a uma entidade de controlo.
5. Qualquer reclamação deverá ser dirigida para o Encarregado de Proteção de Dados do Município de Torres Vedras.
Artigo 10.º
Pagamento
1. A participação no programa “Tempo de Férias” implica o pagamento do valor semanal definido pelo Município de Torres Vedras.
2. Em caso de doença, devidamente justificada por atestado médico, que impossibilite a frequência da semana inteira, será efetuado o reembolso de 50% do valor pago no ato da inscrição.
3. Em caso de necessidade de extensão de horário (manhã e/ou tarde), acresce pagamento do(s) mesmo(s).
Artigo 11.º
Desistências
A desistência comunicada após o término das inscrições ou a não comparência nas atividades, não confere direito a qualquer reembolso.
Artigo 12.º
Direitos da entidade promotora
1. São direitos da entidade promotora:
a) Alterar o programa ou cancelar o mesmo, caso não se encontrem reunidas as condições necessárias à sua concretização, tendo em conta a segurança e interesse dos inscritos; e
b) Aplicar as medidas disciplinares previstas no artigo 18.º do presente regulamento.
Artigo 13.º
Deveres da entidade promotora
1 - Constituem deveres da Entidade Promotora:
a) Definir as datas e horários de realização de cada edição do “Tempo de Férias”;
b) Determinar as atividades a constar no programa do “Tempo de Férias”;
c) Disponibilizar o presente regulamento, no ato da inscrição;
d) Cumprir e fazer cumprir por todos os participantes, o presente regulamento;
e) Proceder à receção das inscrições, verificando a correta instrução do procedimento, rececionando os formulários de inscrição, os documentos e informações considerados como obrigatórios e o respetivo pagamento cumprindo e fazendo cumprir o RGPD;
f) Elaborar o programa e acompanhar a execução do mesmo;
g) Assegurar seguro de acidentes pessoais a todos os participantes, para o período em que decorrem as atividades;
h) Garantir o acompanhamento permanente das crianças e jovens através dos monitores destinados/as a cada grupo, durante o período em que os participantes se encontram no “Tempo de Férias”;
i) Zelar pela segurança dos participantes durante o período que frequentem o programa;
j) Garantir o cumprimento das normas de saúde, higiene e segurança;
k) Zelar pela conservação e boa utilização das instalações e equipamentos utlizados;
l) Garantir o acompanhamento dos participantes, em caso de doença ou acidente, até à chegada dos encarregados/as de educação;
m) Garantir o almoço a todos os participantes;
n) Fornecer transporte no âmbito das atividades desenvolvidas;
o) Dar conhecimento da existência do Livro de Reclamações aos encarregados/as de educação dos participantes.
Artigo 14.º
Organização
1 - A organização do programa “Tempo de Férias” compreende pessoal técnico, habilitado para o exercício das funções a desempenhar, sendo constituído no mínimo por:
a) Um ou mais coordenadores, responsáveis pelo funcionamento das atividades;
b) Um monitor para cada seis participantes dos 6 aos 9 anos;
c) Um monitor para cada 10 participantes dos 10 aos 15 anos.
Artigo 15.º
O Coordenador
1. O coordenador é o responsável pelo funcionamento do programa “Tempo de Férias”, tendo a seu cargo a superintendência técnica, pedagógica e administrativa das atividades.
2. São deveres do coordenado, designadamente:
a) Elaborar o cronograma das atividades do programa “Tempo de férias” e acompanhar a sua execução;
b) Coordenar a ação do corpo técnico;
c) Assegurar a realização do programa “Tempo de Férias” no estrito cumprimento da legislação aplicável, do presente regulamento e conforme o projeto pedagógico e de animação;
d) Zelar pela prudente utilização dos equipamentos e pela boa conservação das instalações; e
e) Garantir o cumprimento das normas de saúde, higiene e segurança.
Artigo 16.º
Os monitores
1. Os monitores são responsáveis por fazer o acompanhamento dos participantes em todas as atividades do programa “Tempo de Férias”, de acordo com o previsto no plano de atividades.
2. Constituem, entre outros, os seguintes deveres dos monitores:
a) Coadjuvar o coordenador na organização das atividades do programa “Tempo de Férias” e executar as suas instruções;
b) Acompanhar os participantes durante as atividades, prestando-lhes todo o apoio e auxílio de que necessitem;
c) Cumprir e assegurar o cumprimento, pelos participantes, das normas de saúde, higiene e segurança;
d) Verificar a adequação e as condições de conservação e de segurança dos materiais a utilizar pelos participantes, bem como zelar pela manutenção dessas condições.
Artigo 17.º
Direitos e deveres dos participantes e/ou representantes legais
1. No ato de inscrição dos participantes deve ser facultada, por escrito, informação detalhada acerca da organização do programa “Tempo de Férias”.
2. A documentação referida no número anterior deve conter, designadamente:
a) A identificação da entidade organizadora e meios de contacto;
b) O projeto pedagógico e de animação;
c) O regulamento;
d) O cronograma das atividades;
e) A identificação da apólice do seguro;
f) Os locais a utilizar na realização do programa;
g) O número de registo da entidade, se aplicável.
3. Sempre que se verifiquem necessidades de alimentação específica ou cuidados especiais de saúde a observar devem os participantes, ou os seus representantes legais, no momento da inscrição, informar por escrito a entidade organizadora.
4. Todos os participantes devem cumprir o disposto no presente regulamento, bem como as instruções que lhes sejam dadas pelo pessoal técnico.
Artigo 18.º
Medidas disciplinares
1. O incumprimento do disposto no presente regulamento e a prática de atos contrários às ordens legítimas dos monitores do “Tempo de Férias”, dará origem à aplicação de medidas disciplinares, aplicadas conforme a gravidade da situação em concreto.
2. As medidas a aplicar, são as seguintes:
a) Repreensão verbal;
b) Inibição temporária da realização de determinada (s) atividade (s);
c) Cessação do direito a frequentar o Programa “Tempo de Férias”.
3. A aplicação das sanções supra indicadas é da responsabilidade do coordenador técnico do programa “Tempo de férias” ou, na sua ausência, dos monitores responsáveis em serviço.
4. A sanção disposta na alínea c) só pode ser aplicada pelo coordenador técnico em articulação com o Departamento de Educação e Atividade Física da Câmara Municipal de Torres Vedras.
CAPÍTULO III
DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 19.º
Extravios
A Entidade Promotora não se responsabiliza por quaisquer extravios de bens de propriedade dos participantes.
Artigo 20.º
Casos Omissos
1. Em tudo quanto não estiver expressamente regulado no presente Regulamento, são aplicáveis as disposições legais que especificamente regulam esta matéria, com as necessárias adaptações.
2. As dúvidas suscitadas na interpretação e aplicação do presente Regulamento, serão resolvidas por deliberação da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Artigo 21.º
Entrada em vigor
O presente regulamento entra em vigor no dia útil a seguir à sua publicação no Diário da República.
- 2025
- Edital N.º 288/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 287/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 286/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 285/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 284/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Runa
- Edital N.º 283/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 282/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 281/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 280/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Maceira
- Edital N.º 279/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 278/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos
- Edital N.º 277/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 276/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 275/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro
- Edital N.º 274/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados
- Edital N.º 273/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais - Eleição do Presidente da Republica – 18/01/2026
- Edital N.º 272/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - Execução de faixa de gestão de combustível de 2026 a cargo da E-Redes, S.A., (ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro na sua atual redação)
- Edital N.º 271/2025 - Delegação de competências da Câmara Municipal no Presidente da Câmara Municipal
- Edital N.º 270/2025 - Reunião pública do executivo - 25 de novembro de 2025
- Edital N.º 269/2025 - Exoneração, nomeação do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras e delegação de competências
- Edital N.º 268/2025 - Distribuição de funções nos vereadores
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- Edital N.º 266/2025 - Periodicidade das reuniões ordinárias da câmara municipal
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- Edital N.º 263/2025 - Veículo abandonado na via pública
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- Edital N.º 260/2025 - Preços - "Sistema de Toques" e estacionamento e paragem em lugar de autocarro - Regulamento Municipal de utilização e funcionamento do Terminal Intermodal de Torres Vedras
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- Edital N.º 251/2025 - Veículo abandonado na via pública
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- Edital N.º 249/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 248/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 247/2025 - Designação dos Membros da Assembleia de Apuramento Geral
- Edital N.º 246/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 245/2025 - Designação dos membros de mesa - Ventosa
- Edital N.º 244/2025 - Designação dos membros de mesa - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 243/2025 - Designação dos membros de mesa - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 242/2025 - Designação dos membros de mesa - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 241/2025 - Designação dos membros de mesa - Turcifal
- Edital N.º 240/2025 - Designação dos membros de mesa - Silveira
- Edital N.º 239/2025 - Designação dos mebros de mesa - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 238/2025 - Designação dos membros de mesa - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 237/2025 - Designação dos membro de mesa - Runa
- Edital N.º 236/2025 - Designação dos membros de mesa - Ramalhal
- Edital N.º 235/2025 - Designação dos membros de mesa - Ponte do Rol
- Edital N.º 234/2025 - Designação dos membros de mesa - Maceira
- Edital N.º 233/2025 - Designação dos membros da mesa - Freiria
- Edital N.º 232/2025 - Designação dos membros da mesa - Dois Portos
- Edital N.º 231/2025 - Designação dos membros da mesa - A dos Cunhados
- Edital N.º 230/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais para a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais
- Edital N.º 229/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 228/2025 - Voto antecipado - motivos profissionais
- Edital N.º 227/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Runa
- Edital N.º 226/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maceira
- Edital N.º 225/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos
- Edital N.º 224/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A-dos-Cunhados
- Edital N.º 223/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 222/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 221/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 220/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 219/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 218/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 217/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 216/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - S.Pedro da Cadeira
- Edital N.º 215/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 214/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 213/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 212/2025 - Reunião Pública do Executivo - 23 de setembro de 2025
- Edital N.º 211/2025 - Preparação do Ano Letivo 2025/2026
- Edital N.º 210/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 209/2025 - Normas de participação dos concursos "Pastel de Feijão de Torres Vedras" e "Vinhos de Torres Vedras" - 2025 - Prazos e datas
- Edital N.º 208/2025 - Programa"+Futuri" - Normas - bolsas de estudo para ensino superior - abertura do período de candidaturas - ano letivo 2025/2026
- Edital N.º 207/2025 - Alteração às normas de participação - Projeto ARI (projeto das residências artísticas nas instituições de apoio a seniores do concelho de Torres Vedras)
- Edital N.º 206/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Runa
- Edital N.º 205/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 204/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 203/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 202/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Silveira
- Edital N.º 201/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 200/2025 - Lista definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 199/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 198/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Maceira
- Edital N.º 197/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Freiria
- Edital N.º 196/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 195/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 194/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 193/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 192/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 191/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 190/2025 - Listas definitivamente admitidas - Câmara Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 189/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 188/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Runa
- Edital N.º 187/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 186/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 185/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 184/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Silveira
- Edital N.º 183/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 182/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 181/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ponto do Rol
- Edital N.º 180/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Maceira
- Edital N.º 179/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 178/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 177/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 176/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 175/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 174/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 173/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Financeiro no âmbito da atividade cultural – 2026 Valores e Prazos
- Edital N.º 172/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 171/2025 - Festival Novas Invasões Condicionamentos de trânsito e estacionamento entre 25 de agosto e 1 de setembro
- Edital N.º 170/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 169/2025 - Reunião Pública do Executivo - 26 de agosto de 2025
- Edital N.º 168/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 167/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 166/2025 - Veículos abandonados na via pública
- Edital N.º 165/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 164/2025 - VII Encontro Internacional de Desenho de Rua - 3 a 5 de outubro - Preço de inscrição
- Edital N.º 163/2025 - 6ª edição do Festival Novas Invasões - Mercado Oitocentista - preço de venda ao público do kit Bucha c´um caneco
- Edital N.º 162/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto do Regulamento do Conselho Consultivo da Marca Torres Vedras
- Edital N.º 161/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras 2025 - 9ª Edição - resultado da fase de análise técnica e consequente audiência prévia - Projetos a integrar a fase de votação dos projetos
- Edital N.º 160/2025 - Notificação Edital do aditamento ao relatório da vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com carácter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial d
- Edital N.º 159/2025 - Notificação por Edital do Auto de Posse realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras"
- Edital N.º 158/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 157/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 156/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 155/2025 - Preço de venda do Livro "Arandis - contos e novelas" - ratificação
- Edital N.º 154/2025 - Reunião Pública do Executivo - 29 de julho de 2025
- Edital N.º 153/2025 - Isenção de Taxas
- Edital N.º 152/2025 - Preço de venda do livro "Quatro Recortes da Paisagem: Lugares e Património de Torres Vedras
- Edital N.º 151/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - Relatório de ponderação das participações da discussão pública
- Edital N.º 150/2025 - Programa de Apoio ao Arrendamento 2025
- Edital N.º 149/2025 - Vinhos A.Gosto 25 - Preços de venda ao público
- Edital N.º 148/2025 - Normas de participação do 18.º Festival de Estátuas Vivas - Static 2025
- Edital N.º 147/2025 - Aprovação do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras
- Edital N.º 146/2025 - Aprovação do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida Local das Serras Do Socorro e Archeira no Concelho de Torres Vedras
- Edital N.º 145/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 144/2025 - Feira de São Pedro 2025 - 26 de junho a 6 de julho - Horário, condições de funcionamento e condicionamentos de trânsito
- Edital N.º 143/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, em Torres Vedras - posse administrativa
- Edital N.º 142/2025 - Programa de Voluntariado no Festival Novas Invasões 2025 - normas de participação
- Edital N.º 141/2025 - Programa "Voluntariado em Torres Vedras" - normas de participação
- Edital N.º 140/2025 - Atividades do Serviço Educativo do Centro de Artes e Criatividade - preços para o ano 2025
- Edital N.º 139/2025 - Preço de venda do Livro de Atas do XXVI Turres Veteras - Democracia Cidadania
- Edital N.º 138/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 137/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos Grupos 2 e 3 do Regulamento dos Horários de Estabelecimentos Comerciais e Serviços e autorização genérica para festejos de verão durante a época balnear de 2025 (14 de junho a 14 de setembro)
- Edital N.º 136/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 135/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 134/2025 - Notificação Edital do Relatório da Vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueira
- Edital N.º 133/2025 - Resultados do sorteio do 3º Concurso para a Atribuição de Habitação Social em Regime de Arrendamento Apoiado
- Edital N.º 132/2025 - Festejos populares de verão - ocupação do espaço público e publicidade - 14 de junho a 14 de setembro de 2025
- Edital N.º 131/2025 - Projeto ARI - Decisão final no âmbito da seleção das instituições participantes - abertura das candidaturas a artista residente
- Edital N.º 130/2025 - Atualização de preço de artigos em venda na Loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 129/2025 - Utilização do pavilhão desportivo da Escola Básica da Silveira - Preço e horário
- Edital N.º 128/2025 - Programa "Voluntariado Jovem - Torres Vedras" - Edição 2025 - Inscrição e normas de participação
- Edital N.º 127/2025 - Reunião Pública do Executivo - 17 de junho
- Edital N.º 126/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 125/2025 - Notificação da retificação à declaração de utilidade pública 32/2025/2 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 124/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 123/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 122/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 121/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 120/2025 - 3º Concurso de Ilustração - Tema "Transformação" - Normas de participação e prémios
- Edital N.º 119/2025 - Eleições Legislativas 2025 - Escrutínio Provisório - Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 118/2025 - Reunião Pública do Executivo - 20 de maio
- Edital N.º 117/2025 - Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 116/2025 - Regulamento do Concurso do Paltel de Feijão de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 115/2025 - Retificação da declaração de utilidade publica publicitada pela Declaração nº 32/2025/2 na 2ª série do Diário da República de 07/03/2025
- Edital N.º 114/2025 - Voto antecipado em mobilidade - eleitores por mesa
- Edital N.º 113/2025 - Designação dos membros da mesa de voto antecipado em mobilidade
- Edital N.º 112/2025 - Listas definitivamente admitidas
- Edital N.º 111/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 110/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 109/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 108/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 107/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 106/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 105/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia do Turcifal
- Edital N.º 104/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia da Silveira
- Edital N.º 103/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 102/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 101/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 100/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 99/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 98/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 97/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 96/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 95/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 94/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 93/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 92/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 91/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 90/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 89/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 88/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 87/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 86/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 85/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 84/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais
- Edital N.º 83/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - prorrogação do prazo de elaboração e abertura do período de discussão pública
- Edital N.º 82/2025 - Regulamento para o Concurso Vinhos de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 81/2025 - Aditamento ao preçario de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 80/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - entrada gratuita para estudantes
- Edital N.º 79/2025 - Atividade de formação inserida nas "Oficinas de Artes de Carnaval" - Curso de Caricatura (módulo II) - Centro de Artes e Criatividade - preço de participação
- Edital N.º 78/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 77/2025 - Reunião Pública do Executivo - 22 de abril
- Edital N.º 76/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 75/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 74/2025 - Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras - retificação das normas orientadoras
- Edital N.º 73/2025 - Programa Torres Vedras + Verde/Brigadas do Ambiente - Normas de Participação
- Edital N.º 72/2025 - Relatório Final da Plataforma de Ação Climática - Edição 2024
- Edital N.º 71/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - Preço das Inscrições
- Edital N.º 70/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 69/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 68/2025 - Centro de Artes e Criatividade - Edição do Bairros - Festival de Artes Cooperativas
- Edital N.º 67/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 66/2025 - Desdobramento das assembleias de votos - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 65/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 64/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 63/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 62/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 61/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 60/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 59/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 58/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 57/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 56/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 55/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 54/2025 - Classificação como munumento de interesse municipal do imóvel designado como "Conjunto Edificado do Bairro Leonor", localizado em Torres Vedras, freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 53/2025 - Notificação declaração de utilidade pública da expropriação com carácter de urgência para a aquisição de bens imóveis necessários para a construção da ligação da A8 à Área Empresarial Palhagueiras em Torres Vedras e comunicação da realização da vistoria
- Edital N.º 52/2025 - Proposta de plano de cogestão da Paisagem Protegida Local da Serras do Socorro e Archeira - Discussão Pública
- Edital N.º 51/2025 - Regulamento de Apoio à Produção Cinematográfica e Audiovisual - Início de procedimento
- Edital N.º 50/2025 - Atualização de preços de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 49/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA)
- Edital N.º 48/2025 - 2º Relatório sobre o estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras - período de discussão pública
- Edital N.º 47/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 46/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 45/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 44/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta das Quartans - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 43/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno - antigo caminho público, Quinta da Caneira - União de Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 42/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de março
- Edital N.º 41/2025 - Reunião extraordinária do Executivo - 19/03/2025
- Edital N.º 40/2025 - Licenciamento de operadores de escolas de surf para o ano de 2025
- Edital N.º 39/2025 - 2ª Edição do Mercado Circular na Várzea - normas de participação
- Edital N.º 38/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras - 9ª Edição - 2025 - Dotação, tipologias de projeto, áreas temáticas e calendarização
- Edital N.º 37/2025 - Preço de participação em atividades do serviço educativo - Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 36/2025 - Preço da inscrição na formação "A importância do brincar e a forma de transformar os espaços escolares e públicos para o brincar"
- Edital N.º 35/2025 - Declaração de utilidade pública com caracter urgente para expropriação das parcelas necessárias à execução da empreitada de construção da ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 34/2025 - Normas do Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras
- Edital N.º 33/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 32/2025 - Projeto Faz e Acontece - experiências vocacionais em contexto laboral - edição verão 2025
- Edital N.º 31/2025 - Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho - normas de participação
- Edital N.º 30/2025 - Concursos a(MAR) a tua praia - normas de participação
- Edital N.º 29/2025 - Normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista – 1810 – edição de 2025
- Edital N.º 28/2025 - Festival Novas Invasões - Edição 2025 - Normas de participação das Associações Culturais Locais
- Edital N.º 27/2025 - Abertura do período de Consulta Pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 26/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de fevereiro
- Edital N.º 25/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Fnanceiro no Âmbito da Atividade Física - 2025 - Valores e Prazo
- Edital N.º 24/2025 - Alteração do Regulamento de Utilização das Instalações Desportivas Municipais - Início do procedimento
- Edital N.º 23/2025 - Mercado "Made in Torres Vedras - abril a dezembro de 2025
- Edital N.º 22/2025 - Abertura do período de consulta pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 21/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 20/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras - Resolução de expropriar
- Edital N.º 19/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 18/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 17/2025 - Comissão de vistorias para efeitos da utilização de edifícios ou suas frações, para verificação das condições de segurança, salubridade e ruína e para receção de obras de urbanização
- Edital N.º 16/2025 - Assaltos de Carnaval e Carnaval 2025 - medidas de segurança
- Edital N.º 15/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos grupos 2 e 3 (Regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais e serviços), espaços associativos e venda ambulante - assaltos de Carnaval e Carnaval 2025
- Edital N.º 14/2025 - Carnaval de Torres Vedras 2025 - Alterações ao estacionamento no período de 27-02-25 a 05-03-25
- Edital N.º 13/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - execução de faixa de gestão de combustível de 2025 a cargo da E-Redes, S.A., ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro, na sua atual redação
- Edital N.º 12/2025 - Reunião Pública do Executivo - 28 janeiro
- Edital N.º 11/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto de Regulamento de Atividades Diversas do Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 10/2025 - Regulamento do Programa "Tempo de Férias" do Município de Torres Vedras
- Edital N.º 9/2025 - Regulamento do Orçamento Participativo de Torres Vedras
- Edital N.º 8/2025 - Regulamento dos Mercados Municipais Cobertos
- Edital N.º 7/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 6/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana de Boavista/Olheiros da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 5/2025 - Imposto Municipal sobre Imóveis, taxa variável de IRS, Derrama, Taxa Municipal dos Direitos de Passagem
- Edital N.º 4/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 3/2025 - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras - Alteração ao tarifário da prestação de serviços ao público para 2025
- Edital N.º 2/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta de Alfaiata - freguesia de Silveira
- Edital N.º 1/2025 - Ordem de desocupação e despejo - prédio urbano sito na Rua António Silva Hugo nº 8, Encosta de São Vicente, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, em Torres Vedras
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